Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras. Romanos 13:13
Existe uma sequência de ciúme ilegítimo nas Escrituras. Ele provocou o primeiro assassinato quando Caim desprezou a aceitação de Deus à oferta do seu irmão. Sara mandou sua criada embora porque Hagar podia gerar filhos enquanto ela não. Os irmãos de José viram que ele era o preferido de seu pai, então eles o jogaram em um poço e o venderam como escravo. Jesus foi mais amoroso, poderoso e popular que o principal dos sacerdotes, então eles tramaram Sua traição e crucificação.
Se não tivermos cuidado, a inveja também pode afetar o nosso casamento. Mas o amor nos leva a celebrar os sucessos do nosso cônjuge ao invés de sentir-se mal. Um marido amoroso não se importa se sua esposa for melhor em algumas coisas. Ele a vê como um complemento dele, não como uma concorrente. Uma esposa amorosa será a primeira a se alegrar pelo marido quando ele vence. Ela não compara suas fraquezas com as forças dele. Ela dá uma festa de celebração ao invés de se lamentar.
E hora de deixar a humildade e gratidão destruir todo o ciúme e então se unirem ainda mais através do amor não egoísta. "Alegrai-vos com os que se alegram" (Romanos 12:15).
DESAFIO DA SEMANA
Decida ser o maior fã do seu cônjuge e decida rejeitar qualquer pensamento invejoso. Compartilhe com o seu cônjuge o quanto você está feliz com o sucesso que ele conquistou recentemente.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 101
Nenhum comentário:
Postar um comentário