Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus. 2 Coríntios 11:12
A forma de ciúme legítima, baseada no amor — o ciúme de Deus — é ligada à ideia de substituição. Ele é ciumento sobre qualquer coisa que afasta a nós ou a quem amamos de seguir ao Senhor de todo o coração. Finéias foi honrado por se levantar em um julgamento furioso contra o seu compatriota hebreu que estava zombando de Deus por dormir com as mulheres estrangeiras idólatras. Em sua apaixonada defesa de Deus, ele foi honrado por ser "zeloso com o meu zelo no meio deles" (Números 25:11).
Depois que Jesus expulsou os cambistas do templo, os seus discípulos entenderam isso como cumprimento da seguinte profecia: "O zelo da tua casa me devorará" (João 2:17).
O ciúme vindo de Deus nos faz ansiar que nosso cônjuge e filhos dêem a Deus o primeiro lugar na vida deles. E por esta razão que sofremos por eles sempre que eles substituem o primeiro amor pelo Senhor, por outras alternativas. Se não formos zelosos para com Deus, não devemos ficar tão angustiados. Mas nosso zelo em dar a Ele o Seu justo lugar de honra e gratidão nos faz agir, orar e falar em Sua defesa.
DESAFIO DA SEMANA
Decida ser o maior fã do seu cônjuge e decida rejeitar qualquer pensamento invejoso. Compartilhe com o seu cônjuge o quanto você está feliz com o sucesso que ele conquistou recentemente.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 99
Nenhum comentário:
Postar um comentário