Nós o amamos porque ele nos amou primeiro. 1 João 4:19
A verdade é: o amor não é determinado por estar apaixonado, pelo contrário, ele é determinado por escolher amar. A Bíblia se refere a essa espécie de amor utilizando a palavra grega ágape. Ele se difere dos outros gêneros de amor, que são — philos (amizade) e eros (amor sexual). Ambos, amizade e sexo, têm um lugar importante no casamento, claro, e são definitivamente parte da casa que construímos juntos como marido e mulher. Contudo, se o casamento depende totalmente de ter interesses em comum ou de uma vida sexual saudável, então a sua fundação é instável.
Philos e eros são mais responsivos por natureza e podem flutuar baseados em sentimentos. O amor ágape, por outro lado, é desprendido e incondicional. Então, ao menos que essa espécie de amor forme a fundação do casamento, o desgaste e as rachaduras do tempo irão destrui-lo. O amor ágape é aquele "na saúde ou na doença", "na riqueza ou na pobreza", "até que a morte os separe". É o único gênero de amor que é verdadeiro.
DESAFIO DA SEMANA
Pense em uma maneira especial de cumprimentar o seu cônjuge hoje. Faça isso com um sorriso e com entusiasmo. Permita que o seu cumprimento reflita o seu amor por ele.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 108
Nenhum comentário:
Postar um comentário