Se alguém perguntasse, "Por que você ama a sua esposa?" ou "Por que você ama o seu marido?" - o que você diria? A maioria dos homens mencionaria a beleza de sua esposa seu senso de humor, sua bondade ou a boa mãe que ela é. As mulheres provavelmente diriam algo sobre a aparência de seu marido ou sobre sua personalidade ou ainda o quanto ele é trabalhador.
Mas, e se o seu cônjuge perdesse todas essas qualidades? E se por meio de um declínio na saúde ou uma situação estressante, seu cônjuge perdesse todos os aspectos atrativos que caracterizam quem ele é? Você ainda o amaria? Se as suas razões para amar seu cônjuge têm ligação com as qualidades dele — e se essas qualidades, gradualmente, desaparecerem — a sua base para amar se vai.
A única maneira do amor durar por toda uma vida é se ele for incondicional. E o amor incondicional não é baseado no quanto a outra pessoa merece, mas pelo contrário, na escolha de amá-la, independente das circunstâncias.
VÁ MAIS FUNDO
Uma das maiores explicações para o amor de Deus é encontrada em Romanos 5:6-10. Leia esta passagem e considere o quanto somos detestáveis para com Deus. Note ainda o quanto o Seu amor é demonstrado a nós de todo o coração a essa altura.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 107
Nenhum comentário:
Postar um comentário