Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10
Deus nos ama não porque somos amáveis, mas porque Ele é amor. Se Ele insistisse que nós deveríamos provar-nos dignos de Seu amor, falharíamos miseravelmente. Cada dia proporcionaria a Ele grandes justificativas para nos rejeitar, para se esquecer de nós. Mas, o amor de Deus é uma escolha que Ele faz inteiramente por Ele mesmo. É algo que recebemos dEle e então compartilhamos com outros.
Se um homem diz à sua esposa: "Eu não lhe amo mais", ele na verdade está dizendo: "Eu nunca lhe amei incondicionalmente desde o início". Seu amor era baseado em sentimentos ou circunstâncias, não em compromisso. É um casamento alicerçado no amor philos ou eros — um casamento construído na areia e não na rocha. É preciso existir uma fundação mais forte que meramente a atração sexual ou amizade. O amor incondicional, isto é, o amor ágape, não será governado pelo tempo ou pelas circunstâncias. Ele durará para sempre porque é o amor de Deus.
ORAÇÃO
"Senhor, te agradecemos pelo Teu amor compassivo. Ensina-nos a amar um ao outro como o Senhor nos ama, e nos perdoa quando nos apegamos ao nosso egoísmo. Renove em nós um coração puro para a Tua glória. Em nome de Jesus, amém."
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 109
Nenhum comentário:
Postar um comentário