terça-feira, 12 de abril de 2022

O amor não deseja mal

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10 

O amor lhe faz lidar com qualquer tipo de inveja ou cobiça que se infiltra em seu coração. O amor não apenas lhe faz questionar seus próprios motivos por atenção e progresso, mas também previne que você sinta qualquer tipo de prazer no fracasso ou desgraça. 

Para adquirir essa liberdade da mente e da consciência, resista a qualquer tentação de se comparar com os outros. "Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro" (Galatas 6:4). Conte as bênçãos que você recebeu do Senhor sem fazer referência a como se integram contra as do outro. Não pense mal de ninguém ou "planeje mal contra o seu próximo" (Provérbios 3:29). Em lugar disso, regozije-se no sucesso dos outros, alegrando-se com o fato que eles estão experimentando o favor de Deus. Após saber que Deus é bom, é hora de afastar-se de "toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações" (2 Pedro 2:1).


ORAÇÃO

 "Senhor, exponha qualquer motivo profano em nosso coração. Ensina-nos a caminhar na pureza de forma que as Suas mãos descansem em nosso favor. Perdoe-nos pelos pensamentos pecaminosos, e renove o nosso foco no Senhor."


Fonte: 

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 102

Nenhum comentário:

Postar um comentário