Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes deforma alguma fará fazer o mal. Salmos 37:8
Uma das razões principais para agir com irritação é o estresse. O estresse nos sobrecarrega, suga nossa energia, enfraquece nossa saúde. O estresse pode ser causado por problemas de relacionamento: discussões, divisões e amargura. Existem as questões de excesso: trabalhar muito, jogar muito e gastar excessivamente. E, existem as deficiências: não descansar, não se alimentar e não se exercitar o suficiente. Muitas vezes, nos submetemos a esses males. Isso nos torna irritáveis diante de qualquer pessoa que esteja envolvida de alguma maneira conosco.
A vida é uma maratona, não uma corrida de 100 metros rasos. Isto significa que você deve equilibrar, priorizar e medir seus passos. Com frequência, jogamos a cautela ao vento e corremos disparados, e então, nos encontramos sem ar, presos em amarras e prestes a falar de maneira dura. Mas, o amor nos lembra de remover as pressões que interferem naquilo que é mais importante, e de proteger o nosso tempo e relacionamento com Deus, assim como com o nosso cônjuge.
VÁ MAIS FUNDO
Se permitirmos que o mundo determine nosso caminho e nossos padrões, iremos de maneira tola nos encher com muitos sofrimentos. Leia Mateus 11:28-30 e considere o que Jesus faz para reduzir o estresse daqueles que se confiam a Ele.
Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 76
Nenhum comentário:
Postar um comentário