O que possui o conhecimento guarda as suas palavras, e o homem de entendimento é de precioso espírito. Provérbios 17:27
Quando sob pressão, o amor não se irrita. Problemas pequenos não criam grandes contra-ataques. A verdade é, o amor não se ira ou se machuca a menos que exista uma razão legítima e justa diante de Deus.
Um marido amoroso permanecerá calmo e paciente, mostrando misericórdia e contendo seu temperamento. Raiva e violência estão fora de cogitação - sempre. A esposa amorosa não é extremamente sensível ou mal-humorada, mas exerce o autocontrole emocional. Ela prefere ser uma flor entre os espinhos e responder amigavelmente a situações difíceis.
O amor diminui o estresse e ajuda a acabar com o veneno que pode crescer dentro de nós. Fazendo da calma e da paciência a sua atitude padrão, o amor neutraliza a explosividade que pode aumentar antes que a razão tenha uma chance de agir. Então, ele prepara o nosso coração para responder ao nosso cônjuge com paciência e encorajamento, ao invés de responder com raiva e irritação.
DESAFIO DA SEMANA
Peça ao seu cônjuge para lhe dizer crês coisas que o irritem. Faça isso sem atacá-lo e sem justificar o seu comportamento. O que importa aqui é apenas a perspectiva dele.
Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 75
Nenhum comentário:
Postar um comentário