Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mateus 12:34
Quando nos irritamos facilmente, a essência do problema é primeiramente um problema do coração. Algumas pessoas são como limão: quando a vida as espreme, elas liberam uma resposta azeda. Outras são mais parecidas com o pêssego: quando pressionadas, é a resposta ainda mais doce.
O amor nos levará a perdoar ao invés de guardar rancor, a sermos gratos em lugar de sermos mesquinhos, a estarmos satisfeitos, ao invés de prontos a nos endividar. O amor nos encoraja a ficarmos felizes quando o outro é bem sucedido, em lugar de perder o sono de tanta inveja. O amor diz: "compartilhe a herança", ao invés de "dispute com seus parentes". Ele nos lembra de priorizar a família em lugar de sacrificá-la por uma promoção no trabalho.
Decisões corajosas como essas não resultam de seguir o coração. Os seus sentimentos durante momentos de grande estresse tendem a ser mais perigosos do que compreensivos. Se você alguma vez desejar tomar decisões amorosas diárias, você precisará conduzir o seu coração a isto.
PERGUNTAS
Jesus disse que as suas palavras revelam o que está em seu coração. Que outras coisas podem revelar o que há em seu coração? Como suas atitudes, ações e desejos revelam onde você está?
Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 77
Nenhum comentário:
Postar um comentário