Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos. Salmos 77:12
A preocupação nega que Deus cuida de nós. Ela questiona a natureza de Deus, que é amar, proteger e defender Seus filhos. E, quando a preocupação se infiltra em seu casamento, seja com relação um ao outro ou tentando lidar com as incertezas gerais da vida, ela nos cega para a ajuda que o nosso Deus provê. Ela torna os Seus poderosos e eternos atributos de algum modo menos seguro em nossa mente.
Nunca podemos gastar tanto tempo meditando no caráter de Deus. Problemas e dificuldades podem deturpar nossa visão de confiança. Mas, quando nos lembramos de como Deus se descreve em Sua Palavra e como Ele prova a si mesmo em nossa vida, podemos confiar naquilo que Ele diz. Ele é imutável e está no controle. Ele é fiel e verdadeiro. "Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras" (Salmos 145:17).
Não permita que a preocupação tenha a última palavra sobre quem Deus é e sobre como Ele opera em sua vida. "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." (Isaías 26:3).
DESAFIO DA SEMANA
Ore e comprometa-se a render a Deus todas as questões que lhe preocupam. Admita que você não tem controle sobre essas situações, e peça a Deus para lhe perdoar por não confiar nEle. Decida levar qualquer preocupação futura em oração
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 87
Nenhum comentário:
Postar um comentário