domingo, 27 de março de 2022

O amor é grato


Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças. Colossenses 2:7

Um olhar objetivo para os fatos provavelmente confirmaria que noventa e cinco por cento das coisas com as quais nos preocupamos nunca acontecem. Isso torna o histórico de preocupações extremamente baixo em confiança. A preocupação requer exigências e exige, mas não para uma boa razão. Aproximadamente todas as exigências que ela faz se vai nela mesma. Ela se torna nada mais que um ciclo. 

Mas, negociar a preocupação para a gratidão nos permite perceber o histórico de Deus. E, o que vemos no início é completamente contrastante. Mesmo no sofrimento vemos a Sua impecável e infalível confiança. A gratidão nos ajuda a olhar para o passado com apreço, preenchendo o nosso coração de admiração pelo que Deus tem feito em nossa vida, mesmo quando a preocupação tenta nos convencer de que Ele não tem feito. A gratidão nos mantém sintonizados às coisas positivas que Ele tem feito em nossa presente circunstância, em lugar de sentir-nos derrotados ou desviarmos nossos pensamentos para o pior. A gratidão não é um truque para ignorar a dor atual. Ela evita que a preocupação interprete a vida através de uma lente defeituosa. 


VÁ MAIS FUNDO

Leia I Tessalonicenses 5:15-19- O que o verso 15 diz que devemos fazer em lugar de pagar mal com mal? De acordo com esses versos, qual é a vontade de Deus para a sua vida? O que pode acontecer com a sua preocupação se você aplicar os versículos 16-18 "... sem cessar... em tudo"?


O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 86

Nenhum comentário:

Postar um comentário