terça-feira, 29 de março de 2022

O amor confia nas promessas de Deus

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19 

Deus prometeu que você pode lançar "toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós" (I Pedro 5:7) • Ele disse: "Nunca te deixarei e não desampararei" (Hebreus 13:5)- Ele declarou firmemente que você pode "todas as coisas naquele que te fortalece (Filipenses 4:13). E, como diz o verso acima, Ele possui mais fontes que o suficiente para suprir "todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19). 

A preocupação é a maneira que o nosso coração encontra de questionar todas essas promessas. Ela nos faz pensar que Deus não se importa com o que estamos enfrentando. Nossa vida parece muito grande para a enfrentarmos. Vemos as coisas se desintegrarem e tiramos conclusões erradas sobre a habilidade e o interesse dEle. Mas, Deus não irá manchar a Sua reputação com os seus problemas. Ele está lhe dizendo para confiar nEle. Quando nos unimos para eliminar a preocupação do nosso casamento, reivindicamos outra coisa da promessa de Deus — o prazer da paz que "excede todo entendimento" e que "guarda a nossa mente e coração em Cristo Jesus" (Filipenses 4:7)- A paz só pode existir na ausência da preocupação. Isto é uma promessa.


ORAÇÃO

Senhor Jesus, perdoa-me por não confiar as minhas necessidades a Ti. Ajuda-me a ser sábio com aquilo que o Senhor tem me dado, e a manter a minha fé em Ti para o futuro


O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 88

Nenhum comentário:

Postar um comentário