quarta-feira, 15 de março de 2023

O amor não se irrita facilmente

Melhor o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade Provérbios 16:32

O amor é tardio em ofender e pronto a perdoar. Ele não se irrita imediatamente ao ser confrontado ou chamado para prestar contas de algo que disse ou fez. Ele não sapateia furioso, expõe sua raiva, nem se deprime e grita com os outros.

Você se irrita e se ofende facilmente? Algumas pessoas têm a frase: "Nunca perca uma oportunidade de ficar chateado com o seu cônjuge" como lema. Quando alguma coisa dá errado, elas rapidamente conseguem um jeito de se beneficiarem, expressando o quanto estão frustradas ou machucadas. Mas esta, contudo, é uma reação oposta ao amor. Irritar-se facilmente significa estar próximo a ponta de uma faca, e não livre de ser ferido. As pessoas que se irritam facilmente são fechadas, oprimidas e prontas para reagir.

Se você está caminhando sob a influência do amor, você será motivo de alegria, não de dor. Pergunte a si mesmo, "Sou uma brisa suave ou uma tempestade esperando para entrar em ação?" 


ORAÇÃO

"Pai Celestial, ajuda-me a ser uma pessoa tão madura e segura a ponto de ser tardia em ofender e pronta a perdoar. Mantenha as minhas emoções e temperamento sob Seu amoroso controle. Em nome de Jesus, amém."

Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 74

Nenhum comentário:

Postar um comentário