terça-feira, 14 de março de 2023

O amor honra os pedidos

 

Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Mateus 5:42

O amor é sempre uma questão de estudo e consideração, de olhar adiante para ver a necessidade do seu cônjuge, e depois procurar supri-la. Mas, muitas vezes o seu marido ou esposa será muito franco sobre o que ele (a) deseja de você. Ele (a) já deve ter pedido para você parar de fazer algo que o (a) irrita ou desonra. É aqui que o amor é tão simples quanto atender um pedido óbvio.

Mas, ainda assim, a nossa natureza humana geralmente responde negativamente a tais apelos. Podemos até seguir adiante, mas o faremos saber que isso é realmente um grande esforço, algo que esperamos ser recíproco.

O ensinamento de Jesus acima, contudo, foi falado no contexto de lidar com o nosso cônjuge. Ele nos instruiu a honrar os pedidos até daqueles que nos perseguem e maltratam. Quanto mais devemos estar prontos para atender ao pedido de ajuda e compreensão do nosso cônjuge, ou simplesmente escutá-lo — do que do nosso inimigo? Quando o amor é chamado a agir, ele age sem hesitação ou pauta.


DESAFIO DA SEMANA

Peça ao seu cônjuge para lhe dizer três coisas que o irritem. Faça isso sem atacá-lo e sem justificar o seu comportamento. O que importa aqui é apenas a perspectiva dele.

Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 73

Nenhum comentário:

Postar um comentário