segunda-feira, 13 de março de 2023

O amor considera os seus atos


E o que for necessário, dê-se-lhes, de dia em dia, para que não haja falta. (Esdras 6:9)

Quando recebemos visitas em nossa casa ou somos responsáveis de alguma forma por outra pessoa, fazemos todo o esforço necessário para nos certificarmos de que eles têm o que precisam. Verificamos mais de uma vez se estão bem acomodados e procuramos proporcioná-los todo o conforto possível. Mas, geralmente quando se trata de casamento, nossa intimidade nos faz ignorar as dicas que nos dizem o que o nosso cônjuge precisa. Deixamos que cuidem de si mesmos, e assim perdemos a bênção de servi-los.

Mas, o amor não guarda todos os seus atos apenas para suas visitas. O amor faz com que um homem perceba quando um travesseiro ou uma massagem nos pés ajuda sua esposa a relaxar e a tranquilizar-se. O amor faz uma mulher reconhecer quando o dia do seu esposo pode começar melhor com um café da manhã bem preparado, ao invés do tradicional café com pão. Quando o seu cônjuge descreve o que significa sentir-se em casa, isso deve incluir a alegria constante de ser servido e cuidado por você.

VÁ MAIS FUNDO
Jesus desafiou os seus discípulos a abraçar a mentalidade de caminhar a segunda milha e servir aos outros que os maltratam. Leia Mateus 5:38-42 e procure o verso que pode fazer a grande diferença em seu casamento. Como você pode aplicá-lo esta semana?

Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 72

Nenhum comentário:

Postar um comentário