Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6
Assim como a raiva é um sinal de que algo anda mal em nosso coração, a preocupação é um sinal de que abandonamos a oração. Consideramos que a preocupação é mais eficiente, mais confiável que Deus. Quando oramos, não sentimos realmente que Ele está nos ouvindo. Quando nos preocupamos, nos sentimos mais no controle.
Mas, as Escrituras usam os extremos "coisa alguma" e "tudo" para expressar o quanto a nossa vida pode ser completa se regada com a oração. A prática da livre e contínua comunicação com Deus durante o dia pode abranger qualquer questão relacionada a você. Deus nos convida a lançarmos nossas necessidades pessoais diante dele. Na verdade, O Pai Nosso contém até seis petições em suas poucas palavras (Mateus 6:9-13).
Sabemos que Deus é poderoso e amoroso, uma mulher sábia leva todas as suas preocupações em oração. Quando um de vocês ou os dois estão mostrando sinais de medo e dúvida, faça da oração o seu refúgio edificado onde sempre pode ir.
DESAFIO DA SEMANA
Ore e comprometa-se a render a Deus todas as questões que lhe preocupam. Admita que você não tem controle sobre essas situações, e peça a Deus para lhe perdoar por não confiar nEle. Decida levar qualquer preocupação futura em oração.
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 85
Nenhum comentário:
Postar um comentário