quarta-feira, 30 de março de 2022

O amor acredita no melhor

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. I Coríntios 13:7

No profundo do seu coração existe uma sala. Ela é chamada de Sala da Admiração. E para esta sala que vão os seus pensamentos positivos e encorajadores a respeito do seu cônjuge, e com frequência, você gosta de visitar este lugar. Dentro dela encontram-se coisas maravilhosas que você descobriu sobre o seu marido ou esposa e que aumentam a sua admiração por ele (a). 

Mais adiante, outro corredor do seu coração leva à Sala da Depreciação e, infelizmente, você visita esta sala também. Dentro deste cómodo encontram-se coisas que seu cônjuge faz que lhe chateiam e irritam, colocadas lá como resultado de frustrações e decepções. Mas saiba de uma coisa: quanto mais tempo você passar nesse lugar, mas o seu coração desvalorizará o seu cônjuge. Na verdade, o divórcio nasce nesta sala. Passar tempo na Sala da Depreciação destrói casamentos. 

O amor tem conhecimento da Sala da Depreciação, mas escolhe não viver nela. O amor escolhe acreditar no melhor das pessoas. E, quando as nossas piores expectativas se tornam verdade, o amor faz todo o esforço para lidar com elas e ir em frente. O amor foca no positivo enquanto for possível.


DESAFIO DA SEMANA 

Ore e comprometa-se a render a Deus todas as questões que lhe preocupam. Admita que você não tem controle sobre essas situações, e peça a Deus para lhe perdoar por não confiar nEle. Decida levar qualquer preocupação futura em oração.


O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 89

Nenhum comentário:

Postar um comentário