quarta-feira, 8 de março de 2023

O Amor é atento


Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem. (1 Coríntios 10:24)


Como o seu cônjuge se sente a respeito da maneira como você fala com ele ou o trata? Como o seu comportamento atinge a estima do seu cônjuge? Seu marido ou esposa diria que você é uma bênção ou arrogante e desagradável? Lembre-se, o amor não maltrata. Muito pelo contrário, o amor nos eleva a um nível maior.

Você gostaria que o seu cônjuge parasse de fazer as coisas que lhe chateiam? Então, é hora de parar de fazer as coisas que o incomodam também. Você será atencioso e amoroso o bastante para descobrir do que o seu cônjuge gosta e não gosta? E se você é capaz de evitar qualquer comportamento que torna a vida desagradável para o seu marido ou esposa, você fará o que for necessário para acomodar a sensibilidade dele ou dela?

Quando você trata o seu cônjuge da maneira como quer ser tratado, você está demonstrando amor através da consideração que tem por ele. Então, guarde a Regra de Ouro, e ouse ser agradável!

ORAÇÃO
"Pai Celestial, revele a mim todas as situações onde tenho sido insensível e rude com o meu cônjuge. Mostre-me por onde devo começar, e dê-me sabedoria e desejo de ter um comportamento mais gracioso. Em nome de Jesus, amém."

Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 67

Nenhum comentário:

Postar um comentário