Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós. (Mateus 7:12)
De muitas maneiras o amor pode ser reduzido a termos bastante simples. Talvez o mais simples seja o ensinamento de Jesus conhecido por A Regra de Ouro. O remédio para a grosseria em sua casa é basicamente esse: uma decisão deliberada de tratar o seu cônjuge da maneira como gostaria que ele lhe tratasse.
Aqueles que fizeram parte da igreja do primeiro século em Coríntios eram conhecidos como pessoas particularmente talentosas. E, ainda assim, um senso generalizado de grosseria ocupava uma grande parte na reputação medíocre deles. Eles falavam uns com os outros com elogios, participavam da Ceia do Senhor e colocavam seus amigos em situações vergonhosas expondo os pecados deles na frente dos outros.
O amor, em contraste, sempre trata o outro através do respeito da Regra de Ouro. Se você está avaliando se algo é cruel ou não, a Regra de Ouro irá lhe dizer. Se você precisa de conselho em como lidar com uma questão sensível, pergunte a si mesmo o que você desejaria que os outros fizessem com você. A Regra de Ouro nos dá um padrão para vivermos sem precisarmos abrir nossa boca ou aprender lições dolorosas de maneiras difíceis.
DESAFIO DA SEMANA
Durante esta semana, entre em contato com o seu cônjuge e pergunte o que ele está fazendo. Não tenha outra pauta além de encorajá-lo e valorizá-lo. Se ele tem alguma necessidade, faça o que for preciso para supri-la.
Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 68
Nenhum comentário:
Postar um comentário