terça-feira, 7 de março de 2023

O Amor é gracioso


Bem irá ao homem que se compadece. (Salmos 112:5)

O amor verdadeiro presta atenção em seu comportamento. Essa não é uma questão insignificante relacionada ao casamento. Pelo contrário, ela torna visível o seu desejo interior de amar.

Há duas razões principais pelas quais as pessoas são rudes: ignorância e egoísmo. Com certeza, nenhuma das duas é boa. Uma criança nasce ignorante no que se refere à etiqueta, precisando de muita ajuda e treinamento. Os adultos, contudo, demonstram sua ignorância em outro nível. Sabemos as regras, mas podemos nos fazer de cegos sobre como as quebramos ou ser egocêntricos demais para nos importar. De fato, não percebemos o quão desagradáveis podemos ser.

As mulheres tendem a ser muito melhores em certos tipos de comportamento do que os homens, apesar de serem rudes de outras formas. Mas, principalmente os homens, precisam aprender essa importante lição. Um homem prudente sabe discernir o que é apropriado. Essa sensibilidade é uma maneira gentil de demonstrar valor e amor aos outros, principalmente em sua casa.

DESAFIO DA SEMANA
Durante esta semana, entre em contato com o seu cônjuge e pergunte o que ele está fazendo. Não tenha outra pauta além de encorajá-lo e valorizá-lo. Se ele tem alguma necessidade, faça o que for preciso para supri-la.

Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 66

Nenhum comentário:

Postar um comentário