quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Você Pode Remover “Barricadas Espirituais"


Bom para mim é aproximar-me de Deus; coloquei a minha confiança no Senhor Deus e fiz dele o meu refúgio, para que eu possa contar todas as Tuas obras. (SALMOS 73:28)

Há muitos exemplos na Palavra de Deus de homens e mulheres que passaram por períodos de questionamentos e dúvidas, colocando a culpa em Deus e até criticando-o. Mas perceberam que estavam sendo tolos. Eles se arrependeram e voltaram a confiar em Deus em vez de ficarem irados com Ele.

O salmista é uma dessas pessoas. Eis a minha paráfrase da progressão que ele faz da ira à confiança no Salmo 73: “Deus, sem dúvida parece que os maus prosperam e se dão melhor do que eu. Estou tentando viver uma vida piedosa, mas parece que isso não está adiantando em nada. Parece que é tudo em vão. Não estou tendo nada, exceto problemas, e quando tento entender, a dor é demasiada para mim, Entretanto, passei tempo contigo, e posso entender que no fim os maus chegarão à ruína e destruição. Meu coração estava sofrendo. Eu estava amargurado e angustiado. Fui tolo, ignorante e portei-me como um louco. Agora vejo que Tu estás continuamente comigo. Tu seguras a minha mão direita. A quem tenho eu no céu, Deus, senão a Ti? Quem me ajudará? Se não o fizeres, não há ninguém na terra que possa ajudar-me. Tu és a minha força e a minha porção para sempre. É bom para mim confiar em Ti, ó Senhor, e fazer de Ti o meu refúgio” (w. 12-28).

Se você está preso em um estado de amargura com relação a Deus, encorajo-o a passar pelo processo do perdão. A ira contra Deus é uma “barricada espiritual” — talvez mais forte que qualquer outra. Por quê? Simplesmente porque a ira fecha a porta para o Único que pode ajudar, curar, consolar e restaurar as nossas emoções, os nossos relacionamentos e as nossas vidas. Embora Deus não precise do nosso perdão, precisamos perdoá-lo e nos arre- pender para sermos libertos da amargura e do ressentimento. Se temos abri- gado rancor contra Deus, precisamos perdoá-lo para podermos experimentar o Seu poder e a Sua bênção em nossas vidas e em nossos relacionamentos.

Confie Nele

Não é errado sentir raiva, mas você precisa entender depressa que não tem motivos para se apegar à ira contra Deus, Aquele que sabe o que é melhor para você. Não permita que uma “barricada espiritual” lhe impeça de confiar nele.


Oremos:
Pai, Tu chamaste os filhos de Eli – sacerdotes em Teu templo – filhos de Belial, que estavam vivendo no pecado mesmo enquanto fingiam ser filhos de Deus (1 Sm. 2:12). Proteja os homens e as mulheres que aceitaram Teu chamado ao ministério, e os defenda dos pecados ocultos que os afastarão de Ti. Quebre o poder do pecado da vida deles, e os faça pastores verdadeiros e honrados, que conduzem Teu povo à justiça.

2. Oração Pelo Irã

Pedidos de Oração do Irã
  • Ore para que Jesus liberte muitos corações no Irã, levando-os a conhecê-lo.
  • Clame para que o cristianismo não seja mais interpretado como uma ideia estrangeira.
  • Interceda por coragem e uma fé fortalecida para cristãos iranianos que se reúnem em segredo.

Um clamor pelo Irã
Pai celestial, agradecemos porque sua igreja está crescendo no Irã apesar das tentativas extremas de suprimi-la. Continue tornando os corações livres por meio do evangelho. Por favor, proteja nossos irmãos e irmãs e seus direitos, para que eles não tenham que fugir do país, mas fiquem e construam uma igreja iraniana forte e madura. Pedimos que comunidades e famílias passem a ver os cristãos iranianos como genuínos, não como um produto do mundo ocidental, e sejam tocadas pela fé, coragem e amor deles. Amém.

Fontes:

Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições


Nenhum comentário:

Postar um comentário