sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Vivam em Paz Uns com os Outros

E quando ouviram isto, ergueram suas vozes a Deus em unanimidade de mente... (ATOS 4:24)

A igreja de Atos tinha um grande poder espiritual, porque eles tinham a mesma visão, o mesmo objetivo, e estavam todos seguindo rumo ao mesmo alvo. Eles oravam em concordância (ver Atos 4:24), viviam em harmonia (ver Atos 2:44), importavam-se uns com os outros (ver Atos 2:46), supriam as necessidades uns dos outros (ver Atos 4:34), e viviam uma vida de fé (ver Atos 4:31). A igreja primitiva, como descrita em Atos, vivia em unidade e paz.

Mas quando começou a se dividir em várias facções com opiniões diferentes, o poder da igreja diminuiu. As pessoas que não conseguiam permanecer em concordância devido ao orgulho e a outros problemas relaciona- dos fizeram a igreja se dividir em muitos grupos diferentes.

Os crentes da igreja de Corinto eram pessoas como nós, pessoas que tinham relacionamento umas com as outras, que discutiam por coisas triviais que deviam ter deixado para trás. Vemos em 1 Coríntios 1:12: “O que quero dizer é isto, que cada um de vocês diz: eu pertenço a Paulo, ou eu pertenço a Apoio, ou eu pertenço a Cefas (Pedro), ou eu pertenço a Cristo”. Parece-me que só os nomes mudaram nas discussões dos nossos dias. Hoje ouvimos: “Sou católico”, “Sou luterano”, “Sou batista” ou “Sou pentecostal ou carismático”.

Continue lendo até o versículo 13: “Está Cristo (0 Messias) dividido em partes? Foi Paulo crucificado por vocês? Ou vocês foram batizados em nome de Paulo?”

Paulo estava dizendo aos coríntios que mantivessem a mente deles em Cristo — e não uns nos outros. Se quisermos viver em paz uns com os outros e liberar o poder e a bênção de Deus em nossas vidas, precisamos fazer o mesmo. Às vezes, ficamos tão preocupados e angustiados com o que os outros crentes estão fazendo, que nos esquecemos de Jesus e do Seu chamado a vivermos em unidade uns com os outros. 

A Palavra de Deus instrui, encoraja e incentiva os cristãos a viverem em harmonia uns com os outros, porque Deus quer que tenhamos a vida abençoada e poderosa que vem por meio da Sua paz.


Confie Nele
Você tem um problema com outro cristão, com outra igreja ou com uma denominação diferente? Resolva isso com uma atitude humilde, ou confie em Deus e deixe de lado as suas preocupações. Quando você viver em paz, terá a vida poderosa e abençoada que Deus deseja para você.

Oremos:
Pai, como os filhos de Eli, muitos líderes de igrejas e homens de Deus hoje têm se tornado presas para o espírito de Belial e têm acabado falidos, escravos do pecado e indignos de servirem como
Teus pastores. Ajude-me a orar e interceder por Teus pastores. Quebre o poder que Belial tem de desviar seus servos. Mantenha-os puros e santos, e irrepreensíveis diante de Deus e das pessoas que estão liderando.

2. Oração Pelo Irã

Pedidos de Oração do Irã
  • Ore para que Jesus liberte muitos corações no Irã, levando-os a conhecê-lo.
  • Clame para que o cristianismo não seja mais interpretado como uma ideia estrangeira.
  • Interceda por coragem e uma fé fortalecida para cristãos iranianos que se reúnem em segredo.

Um clamor pelo Irã
Pai celestial, agradecemos porque sua igreja está crescendo no Irã apesar das tentativas extremas de suprimi-la. Continue tornando os corações livres por meio do evangelho. Por favor, proteja nossos irmãos e irmãs e seus direitos, para que eles não tenham que fugir do país, mas fiquem e construam uma igreja iraniana forte e madura. Pedimos que comunidades e famílias passem a ver os cristãos iranianos como genuínos, não como um produto do mundo ocidental, e sejam tocadas pela fé, coragem e amor deles. Amém.

Fontes:

Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições


Nenhum comentário:

Postar um comentário