quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Pare de Implicar Consigo Mesmo


...Todavia [quanto a mim pessoalmente] importa-me muito pouco ser julgado por vocês [quanto a este ponto], ou que qualquer outro tribunal humano me investigue, questione e interrogue. Nem eu tampouco me coloco em julgamento e julgo a mim mesmo. (1 CORÍNTIOS 4:3)

Você está tendo dificuldades com os julgamentos e opiniões dos outros a seu respeito? Veja o comentário de Paulo a respeito da crítica de terceiros. Algumas pessoas estavam questionando a fidelidade de Paulo. Ele não tentou se defender nem ficou irado. Ele disse simplesmente: “Não me importa o que vocês pensam. Nem eu julgo a mim mesmo”. Paulo sabia que se ele estivesse fora da linha, Deus o corrigiria, de modo que ele não tinha de se preocupar com o que as pessoas pensavam. Muitas vezes eu abri a Bíblia nessa passagem e mergulhei nela, confiando no poder da Palavra de Deus para me livrar do juízo próprio e da critica. É fácil me concentrar nas minhas falhas e implicar com as coisas que não gosto a meu respeito.

Não devemos julgar uns aos outros ou a nós mesmos. Paulo escreveu aos romanos: “Quem são vocês para julgar e censurar o servo da casa de outros? É perante o seu próprio senhor que ele está de pé ou cai. E ele se levantará e será mantido de pé, pois o Mestre (o Senhor) é poderoso para sustentá-lo e fazê-lo ficar de pé” (Romanos 14:4).

Estamos em pé porque Jesus nos sustenta. Quando as crianças aprendem a andar, seus pais sempre estão por perto, segurando as suas mãos e ajudando-as a manter o equilíbrio, para que elas não caiam e se machuquem. Estamos em pé porque o nosso Pai nos sustenta e nos mantém em pé! Somos sustentados pelo Seu poder, e não pelo nosso.

Encorajar uma pessoa e falar a verdade acerca da vida dela, quando Deus lhe pede para fazer isso, é algo saudável e maravilhoso — mas nunca é certo emitir um julgamento rápido e desrespeitoso. Nossos julgamentos com base nas aparências externas não contêm toda a informação e a sabedoria que Deus tem — é por isso que nós deixamos isso com Ele!


Confie Nele

Confie no poder da Palavra de Deus para ajudá-lo a parar de implicar consigo mesmo. Considere as palavras de Paulo aos coríntios: “Não me importa o que vocês pensam. Nem eu julgo a mim mesmo.


Oremos:

Senhor, quando Ana estava intercedendo por um filho no templo, ela foi confundida com uma filha de Belial por acharem que ela estava bêbada (1 Sm. 1:12-16).  Ajude-me a reconhecer que o espírito de Belial quer tentar me escravizar com alguns pecados viciosos que me aprisionam. Ajude-me a reconhecer estes vícios e a rejeitar qualquer coisa que possa me submeter à escravidão.

2. Oração Pelo Irã

Pedidos de Oração do Irã
  • Ore para que Jesus liberte muitos corações no Irã, levando-os a conhecê-lo.
  • Clame para que o cristianismo não seja mais interpretado como uma ideia estrangeira.
  • Interceda por coragem e uma fé fortalecida para cristãos iranianos que se reúnem em segredo.

Um clamor pelo Irã
Pai celestial, agradecemos porque sua igreja está crescendo no Irã apesar das tentativas extremas de suprimi-la. Continue tornando os corações livres por meio do evangelho. Por favor, proteja nossos irmãos e irmãs e seus direitos, para que eles não tenham que fugir do país, mas fiquem e construam uma igreja iraniana forte e madura. Pedimos que comunidades e famílias passem a ver os cristãos iranianos como genuínos, não como um produto do mundo ocidental, e sejam tocadas pela fé, coragem e amor deles. Amém.


Fontes:

Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições


Nenhum comentário:

Postar um comentário