...Todavia [quanto a mim pessoalmente] importa-me muito pouco ser julgado por vocês [quanto a este ponto], ou que qualquer outro tribunal humano me investigue, questione e interrogue. Nem eu tampouco me coloco em julgamento e julgo a mim mesmo. (1 CORÍNTIOS 4:3)
Você está tendo dificuldades com os julgamentos e opiniões dos outros a seu respeito? Veja o comentário de Paulo a respeito da crítica de terceiros. Algumas pessoas estavam questionando a fidelidade de Paulo. Ele não tentou se defender nem ficou irado. Ele disse simplesmente: “Não me importa o que vocês pensam. Nem eu julgo a mim mesmo”. Paulo sabia que se ele estivesse fora da linha, Deus o corrigiria, de modo que ele não tinha de se preocupar com o que as pessoas pensavam. Muitas vezes eu abri a Bíblia nessa passagem e mergulhei nela, confiando no poder da Palavra de Deus para me livrar do juízo próprio e da critica. É fácil me concentrar nas minhas falhas e implicar com as coisas que não gosto a meu respeito.
Não devemos julgar uns aos outros ou a nós mesmos. Paulo escreveu aos romanos: “Quem são vocês para julgar e censurar o servo da casa de outros? É perante o seu próprio senhor que ele está de pé ou cai. E ele se levantará e será mantido de pé, pois o Mestre (o Senhor) é poderoso para sustentá-lo e fazê-lo ficar de pé” (Romanos 14:4).
Estamos em pé porque Jesus nos sustenta. Quando as crianças aprendem a andar, seus pais sempre estão por perto, segurando as suas mãos e ajudando-as a manter o equilíbrio, para que elas não caiam e se machuquem. Estamos em pé porque o nosso Pai nos sustenta e nos mantém em pé! Somos sustentados pelo Seu poder, e não pelo nosso.
Encorajar uma pessoa e falar a verdade acerca da vida dela, quando Deus lhe pede para fazer isso, é algo saudável e maravilhoso — mas nunca é certo emitir um julgamento rápido e desrespeitoso. Nossos julgamentos com base nas aparências externas não contêm toda a informação e a sabedoria que Deus tem — é por isso que nós deixamos isso com Ele!
Confie Nele
Confie no poder da Palavra de Deus para ajudá-lo a parar de implicar consigo mesmo. Considere as palavras de Paulo aos coríntios: “Não me importa o que vocês pensam. Nem eu julgo a mim mesmo.
Oremos:
- Ore para que Jesus liberte muitos corações no Irã, levando-os a conhecê-lo.
- Clame para que o cristianismo não seja mais interpretado como uma ideia estrangeira.
- Interceda por coragem e uma fé fortalecida para cristãos iranianos que se reúnem em segredo.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário