sábado, 25 de fevereiro de 2023

Como Vencer a Batalha


Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. (EFÉSIOS 6:14-15) (NVI)

Λ Bíblia diz que se travarmos as nossas batalhas com paz e reagirmos às angústias da vida com paz, teremos vitória. Isso é um paradoxo e não faz sentido algum. Afinal, como poderemos vencer se pararmos de lutar?

Meu marido costumava me deixar furiosa porque ele não queria brigar comigo. Eu ficava irritada e irada, e tudo o que queria era que ele dissesse alguma coisa para que eu pudesse discutir sem parar. Mas quando Dave via que eu estava apenas procurando uma discussão, ele ficava calado e me dizia: “Não vou brigar com você”. Às vezes, ele até entrava no carro e saía por algum tempo, deixando-me ainda mais furiosa, mas eu não conseguia brigar com alguém que não reagia.

Moisés disse aos israelitas para não lutarem quando eles se depararam com o mar Vermelho de um lado e o exército egípcio perseguindo-os de outro. Eles ficaram com medo e ele lhes disse: “Não temam; fiquem quietos (firmes, confiantes, impávidos) e vejam a salvação que hoje o Senhor lhes dará. Porque os egípcios que vocês veem hoje, nunca mais os verão. O Senhor lutará por vocês, e vocês manterão a sua paz e permanecerão no descanso” (Êxodo 14:13-14).

Observe que Moisés disse aos israelitas para eles “manterem a paz deles e permanecerem em descanso”. Por quê? Eles estavam em guerra e era necessário que reagissem com paz para vencer a batalha. Deus lutaria por eles se eles demonstrassem a sua confiança nele, ficando em paz. Se você mantiver a sua paz, Ele fará o mesmo por você.

Confie Nele
Você está travando uma batalha quando deveria estar mantendo a sua paz? Escolha parar de lutar e confiar em Deus para lutar por você. É assim que se vence uma batalha.

Oremos:
Pai, assim que Samuel ungiu Saul para ser rei, o espírito de Belial imediatamente o atacou lançando dúvidas sobre o povo a respeito da habilidade que Saul teria para liderá-los, e fazendo-os se recusar a honrá-lo com presentes (1 Sm. 10:27, NVI). O espírito de Belial ainda estava agindo, enchendo Saul de dúvida e insegurança sobre suas habilidades. Mesmo quando ele permanecia calado, o espírito começava o seu ataque traiçoeiro contra ele, levando-o a rejeitar a Ti e a falhar miseravelmente na obra para que o chamaste. Fortaleça-me contra Belial quando ele me tentar com a dúvida sobre o Teu chamado, ou quando me tentar a me sentir inadequado ou inepto. Faça-me poderoso através de Teu Espírito e destrua o espírito de Belial em minha vida.

2. Oração Pelo Afeganistão

Pedidos de oração do Afeganistão 
  • Ore por proteção para cristãos secretos e que a presença de Deus traga paz, alegria e esperança para o coração deles.
  • Interceda para que aqueles que tiveram que fugir para países vizinhos sejam levados a lugares onde todas as suas necessidades sejam supridas. 
  •  Clame para que o Espírito Santo suavize os corações dos líderes do Talibã com relação a mulheres e minorias religiosas.

Um clamor pelo Afeganistão
Senhor Deus, nós não podemos imaginar como deve ser viver como cristão no Afeganistão, mas o Senhor sabe o que eles estão experimentando. Nós pedimos que cada um de nossos irmãos e irmãs afegãos — estando dentro ou fora do país — conheçam as profundezas da sua presença sustentadora e fortalecedora. Proteja-os do mal, proporcione oportunidades para que os cristãos se reúnam secretamente e supra todas as necessidades físicas, emocionais e espirituais. Suavize o coração dos membros do Talibã com relação a mulheres e minorias religiosas; que os militantes vejam o valor que elas acrescentam à vida afegã. Nós ousadamente oramos para que os líderes do Talibã se encontrem com o Senhor, que transformará não apenas a vida deles, mas de todas as pessoas no Afeganistão. Que o seu reino liberte o Afeganistão. Amém.

Fontes:

Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições


LEIA A BÍBLIA

https://elianedesantis.blogspot.com/p/pedidos-de-oracao-prayer-requests.html



Amados Leitores, bom dia.
Continuamos a meditação nos estudos, sobre os Livros da Bíblia. Hoje, teremos um breve estudo sobre os Livros de Deuteronômio e Josué.




Além do Estudo dos Livros da Bíblia, convido a todos, para participarem do nosso relógio de oração, a fim de estabelecermos um relacionamento com Deus, obter a orientação do Espírito Santo, interceder pelas nossas vidas, as vidas da nossa família, e pelo Brasil.

Eliane de Santis

Nenhum comentário:

Postar um comentário