segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Proteja a Paz em Sua Vida


Esforcem-se para viver em paz com todos e persigam essa consagração e santidade sem a qual ninguém jamais verá o Senhor. Exerçam a perspicácia e estejam alertas para cuidar [uns dos outros], para que ninguém retroceda e deixe de garantir a graça de Deus. (HEBREUS 12:1415)

Podemos ajudar os nossos entes queridos a andar em paz mantendo a paz, principalmente quando sabemos que eles já estão sob pressão. Por exemplo, minha família sabe que, antes das minhas conferências, fico ocupada meditando no que Deus me deu para ministrar naquele dia. Pedi a eles que me ajudassem tentando manter a atmosfera em paz.

Podemos ajudar a evitar os conflitos sendo um pouco mais sensíveis às necessidades uns dos outros. Por exemplo:

• Quando o marido volta para casa depois de um dia especialmente difícil no escritório, a esposa pode ministrar paz a ele direcionando as crianças para uma atividade que gere uma atmosfera mais calma e menos caótica.

• Quando a esposa ficou limpando e cozinhando o dia inteiro para uma reunião especial em família em um feriado, o marido pode ministrar paz a ela levando as crianças para algum lugar à noite para que ela possa desfrutar de um tempo agradável de silêncio.

• Se um filho esteve fazendo provas finais durante uma semana e já está estressado, os pais podem optar por deixar de repreendê-lo por um quarto desarrumado ou por deixar a bicicleta na entrada da casa até que o estresse das provas tenha passado.

É importante saber quando você tem maior probabilidade de sucumbir aos conflitos para ser capaz de proteger a paz e experimentar o poder de Deus em toda a sua vida.


Confie Nele
Quando você tem maior probabilidade de ficar estressado? O que você pode fazer para proteger a paz em sua vida e manter os conflitos do lado de fora? Confie em Deus para lhe dar a Sua estratégia divina para ser um pacificador aonde quer que você vá.

Oremos:
Pai, até mesmo a esposa de Nabal, Abigail, reconheceu o quanto ele estava rendido à escravidão de Belial pelo pecado. Ela generosamente alimentou Davi e seus homens, desculpando-se por seu marido perverso, dizendo: “Ah, Senhor meu, minha seja a transgressão; deixa, pois, falar a tua serva aos teus ouvidos, e ouve as palavras da tua serva. Meu Senhor, agora não faça este homem vil, a saber, Nabal, impressão no seu coração, porque tal é ele qual é o seu nome. Nabal é o seu nome, e a loucura está com ele, e eu, tua serva, não vi os moços de meu Senhor, que enviaste” (1 Sm. 25:24-25). Que eu nunca seja tido como insensato ou como um filho ou filha de Belial. Proteja-me do egoísmo pecaminoso e da mesquinhez. Permita que eu seja como Abigail, e não como Nabal, na maneira de tratar os outros. 

2. Oração Pelo Afeganistão

Pedidos de oração do Afeganistão 
  • Ore por proteção para cristãos secretos e que a presença de Deus traga paz, alegria e esperança para o coração deles.
  • Interceda para que aqueles que tiveram que fugir para países vizinhos sejam levados a lugares onde todas as suas necessidades sejam supridas. 
  •  Clame para que o Espírito Santo suavize os corações dos líderes do Talibã com relação a mulheres e minorias religiosas.

Um clamor pelo Afeganistão
Senhor Deus, nós não podemos imaginar como deve ser viver como cristão no Afeganistão, mas o Senhor sabe o que eles estão experimentando. Nós pedimos que cada um de nossos irmãos e irmãs afegãos — estando dentro ou fora do país — conheçam as profundezas da sua presença sustentadora e fortalecedora. Proteja-os do mal, proporcione oportunidades para que os cristãos se reúnam secretamente e supra todas as necessidades físicas, emocionais e espirituais. Suavize o coração dos membros do Talibã com relação a mulheres e minorias religiosas; que os militantes vejam o valor que elas acrescentam à vida afegã. Nós ousadamente oramos para que os líderes do Talibã se encontrem com o Senhor, que transformará não apenas a vida deles, mas de todas as pessoas no Afeganistão. Que o seu reino liberte o Afeganistão. Amém.

Fontes:

Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições


Nenhum comentário:

Postar um comentário