terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

A Incrível Promessa da Paz


Tudo que o Pai tem é Meu. Foi isso que Eu quis dizer quando disse que Ele [o Espírito] pegará as coisas que são Minhas e as revelará (declarará, transmitirá) a vocês. (JOÃO 16:15)

Que promessa incrível Jesus nos faz nesse versículo. Tudo que o Pai tem é seu por meio de Jesus. O Reino dele é um reino de justiça, paz e alegria. Paz e alegria sobrenaturais, que não se baseiam em circunstâncias positivas ou negativas, pertencem a você, como crente.
Veja o que João 14:27 diz: “Deixo com vocês a paz; a Minha [própria] paz agora dou e concedo a vocês. Não como o mundo a dá, Eu a dou a vocês. Não permitam que seus corações se perturbem, nem tenham medo. [Parem de se permitir ficar agitados e perturbados; e não se permitam ficar temerosos, intimidados, acovardados e inquietos]”.
Na essência, Jesus estava dizendo: “Eu estou lhes dando a Minha paz. Estou indo embora, e o que desejo lhes deixar é a Minha paz”. A paz especial de Jesus é um bem maravilhoso. Qual é o valor dessa paz? Quanto ela vale?
A paz valeu o derramamento do sangue de Cristo. O profeta Isaías disse: “Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, foi moído pela nossa culpa e iniquidades; o castigo [necessário para obter a] paz e bem-estar para nós estava sobre Ele, e pelas pisaduras [que o feriram] fomos curados e nos tornamos sãos” (Isaías 53:5).
Jesus se tomou o sacrifício de sangue que expiou e removeu completamente o seu pecado para que você viva em paz. A vontade de Deus para você é que você viva em paz com Ele, consigo mesmo e com os outros. A paz e a satisfação na vida andam de mãos dadas. Você pode desfrutar mais a vida quando tem abundância de paz.
Você está experimentando paz e alegria sobrenaturais? Se não, lembre-se da promessa que Jesus lhe fez, e receba-a. Reivindique a paz e a alegria que são suas por direito.

Confie Nele
Você precisa reivindicar o que é seu por direito? A vontade de Deus para você é que você viva em paz com Ele, consigo mesmo e com os outros. Confie que Deus quer que você tenha paz em meio às circunstâncias — quer elas sejam boas ou más.

Oremos:
Senhor, Tua Palavra ensina que o espírito de Belial pode insinuar-se entre os cristãos e os cegar para o pecado e os desejos do mal. Até mesmo alguns servos de Davi eram filhos de Belial, e Davi teve que repreendê-los por serem gananciosos e incapazes de dividir com os outros os bens que recuperaram (1 Sm. 30:22). Revele qualquer ganância ou egoísmo que há em meu coração, e afaste o espírito de Belial da minha vida.

2. Oração Pelo Afeganistão

Pedidos de oração do Afeganistão 
  • Ore por proteção para cristãos secretos e que a presença de Deus traga paz, alegria e esperança para o coração deles.
  • Interceda para que aqueles que tiveram que fugir para países vizinhos sejam levados a lugares onde todas as suas necessidades sejam supridas. 
  •  Clame para que o Espírito Santo suavize os corações dos líderes do Talibã com relação a mulheres e minorias religiosas.

Um clamor pelo Afeganistão
Senhor Deus, nós não podemos imaginar como deve ser viver como cristão no Afeganistão, mas o Senhor sabe o que eles estão experimentando. Nós pedimos que cada um de nossos irmãos e irmãs afegãos — estando dentro ou fora do país — conheçam as profundezas da sua presença sustentadora e fortalecedora. Proteja-os do mal, proporcione oportunidades para que os cristãos se reúnam secretamente e supra todas as necessidades físicas, emocionais e espirituais. Suavize o coração dos membros do Talibã com relação a mulheres e minorias religiosas; que os militantes vejam o valor que elas acrescentam à vida afegã. Nós ousadamente oramos para que os líderes do Talibã se encontrem com o Senhor, que transformará não apenas a vida deles, mas de todas as pessoas no Afeganistão. Que o seu reino liberte o Afeganistão. Amém.

Fontes:

Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições


Nenhum comentário:

Postar um comentário