domingo, 26 de fevereiro de 2023

A Unção de Deus Ajuda Você em Tudo o Que Você Faz


...não por força, nem por violência, mas pelo Meu Espírito... (ZACARIAS 4:6)

A unção do Espírito Santo é uma das coisas mais importantes em minha vida e ministério. Ela me introduz na presença e no poder de Deus. A unção se manifesta em habilidade, capacitação e força. A unção ministra vida a mim. Sinto-me viva e forte fisicamente quando a unção está fluindo, assim como mentalmente alerta.
Quando vivemos em paz e harmonia, liberamos a unção de Deus sobre mais do que apenas o ministério. Creio que há uma unção para tudo que somos chamados a fazer — não apenas para os assuntos espirituais. Podemos ser ungidos para limpar a casa, lavar a roupa, dirigir uma casa ou um negócio, ou para ser um aluno. A presença de Deus torna tudo fácil e agradável.
Para que outros tipos de coisas podemos esperar ser ungidos? Creio que uma mulher pode ir ao mercado e ser ungida por Deus para comprar alimentos para a sua família se ela exercitar a sua fé para liberar a unção. Creio que há um sono ungido do qual podemos desfrutar quando vamos nos deitar à noite. Entretanto, se uma pessoa se deita e pensa em uma situação conflitante, é provável que ela não durma bem por ter sonhos aflitivos e ficar se virando de um lado para o outro a noite inteira.
Creio que há uma unção para você ir ao seu local de trabalho e ter prazer em estar ali. A unção também o ajudará a fazer o seu trabalho com facilidade. Mais uma vez, digo que se você tem um conflito com o seu chefe ou com os outros funcionários, a unção ficará bloqueada. Quer a contenda seja declarada ou esteja oculta dentro do seu coração, o efeito é o mesmo.
Portanto, mantenha a contenda do lado de fora da sua vida para que você possa viver pela unção. Deus lhe deu a unção para ajudá-lo em tudo o que você faz. Permaneça em paz e tranquilidade; seja rápido em perdoar, lento para se irar, paciente e bondoso. Proteja a unção que está sobre a sua vida e plante boas sementes, ajudando outros a fazer o mesmo. Fazendo isso, você terá uma colheita na sua própria hora de necessidade.

Confie Nele
Pense em uma ocasião em que você sentiu o Espírito de Deus sobre você — quando o tempo voou enquanto você se alegrava com o que estava fazendo e o fazia com facilidade. Tudo o que você faz pode ter essa mesma sensação quando você vive em paz e harmonia, confiando que a unção de Deus será liberada sobre você para todas as coisas.

Oremos
Deus, quando o rei Davi pediu ao rico Nabal para compartilhar alguma comida com ele e seus homens quando passavam por perto, Nabal estava tão cheio do espírito de Belial que se recusou a dar qualquer comida a Davi. Mesmo que Davi e seus homens sempre tivessem tratado os servos de Nabal bondosamente e com respeito, Nabal enviou uma mensagem rude em resposta a Davi, dizendo: “Tomaria eu, pois, o meu pão, e a minha água, e a carne das minhas reses que degolei para os meus tosquiadores, e o daria a homens que eu não sei donde vêm?” (1 Sm. 25:11). Senhor, que eu nunca seja como Nabal! Dê-me um coração generoso e um espírito cheio de Sua misericórdia e compaixão. Quebre o poder de Belial de me tornar um homem como Nabal.

2. Oração Pelo Afeganistão

Pedidos de oração do Afeganistão 
  • Ore por proteção para cristãos secretos e que a presença de Deus traga paz, alegria e esperança para o coração deles.
  • Interceda para que aqueles que tiveram que fugir para países vizinhos sejam levados a lugares onde todas as suas necessidades sejam supridas. 
  •  Clame para que o Espírito Santo suavize os corações dos líderes do Talibã com relação a mulheres e minorias religiosas.

Um clamor pelo Afeganistão
Senhor Deus, nós não podemos imaginar como deve ser viver como cristão no Afeganistão, mas o Senhor sabe o que eles estão experimentando. Nós pedimos que cada um de nossos irmãos e irmãs afegãos — estando dentro ou fora do país — conheçam as profundezas da sua presença sustentadora e fortalecedora. Proteja-os do mal, proporcione oportunidades para que os cristãos se reúnam secretamente e supra todas as necessidades físicas, emocionais e espirituais. Suavize o coração dos membros do Talibã com relação a mulheres e minorias religiosas; que os militantes vejam o valor que elas acrescentam à vida afegã. Nós ousadamente oramos para que os líderes do Talibã se encontrem com o Senhor, que transformará não apenas a vida deles, mas de todas as pessoas no Afeganistão. Que o seu reino liberte o Afeganistão. Amém.

Fontes:

Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições



Nenhum comentário:

Postar um comentário