terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Lembre Sempre: Ele Escolheu Você!

 

...permaneçam em Mim, e Eu permanecerei em vocês. [Vivam em Mim, e Eu viverei em vocês]. Assim como nenhum ramo pode dar frutos de si mesmo sem permanecer ligado (estando vitalmente unido) à videira, vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em Mim. Eu sou a Videira; vocês são os ramos. Aquele que vive em Mim e Eu nele dá muito (abundante) fruto. Entretanto, sem Mim [cortados da união vital comigo] vocês nada podem fazer. JOÃO 15:4-5

Durante anos tentei combater as minhas imperfeições e mudar a mim mesma, mas nunca fiz muito progresso. Eu tinha muitas características que não seriam adequadas a uma pregadora da Palavra, mas acreditava que Deus havia me chamado para ministrar em Seu nome, e porque me chamou, Ele me encheu do desejo de fazer isso. Então, tentei ser tudo que eu pensava que Deus queria que eu fosse. Eu determinava, decidia e exercia todo o domínio próprio que podia.

Embora eu tenha melhorado, ainda havia aqueles momentos terríveis em que o verdadeiro eu vinha à tona. Estou certa de que durante aqueles momentos as pessoas olhavam para mim e diziam: “De jeito nenhum! Deus não pode estar chamando você para fazer nada de importante para Ele”.

Eu queria acreditar em Deus e acreditar no que o meu coração estava me dizendo, mas ouvia as vozes das pessoas, e deixava que a opinião delas me afetasse. Também ouvia o diabo, que fazia um relatório diário de todas as minhas falhas e imperfeições. Ele me lembrava de quantas vezes eu havia tentado mudar e falhara. 

Então, depois de passar anos me perguntando “Como Deus pode um dia me usar?”, o Senhor finalmente me mostrou que a minha vitória constante dependia de permanecer e depender constantemente dele. Conhecer essa verdade me obriga a contar com Ele continuamente. Minha necessidade me impulsiona a buscá-lo e a depender dele todo o tempo. Pela graça de Deus, finalmente passei a acreditar que Ele me escolheu deliberadamente. Eu não fui um “último recurso”. Ele me escolheu!

Confie Nele

Você está tentando mudar a si mesmo, por si mesmo? Você não pode dar glória a Deus por meio da sua vida se não confiar nele, permanecer nele e depender dele. Lembre-se de que Ele escolheu você, quer usar você, e é digno do seu louvor!


2. Oração pelo Paquistão

Pedidos de Oração do Paquistão 
  • Interceda para que as leis de blasfêmia do Paquistão sejam mudadas para que os cristãos estejam a salvo das falsas acusações.
  • Ore por proteção para mulheres que sofrem violência doméstica e meninas que são forçadas a se casar. Peça a Deus que trabalhe no coração dos maridos para tratá-las com bondade e respeito.
  • Clame a Deus por sabedoria e proteção para aqueles que foram ajudar comunidades de deslocados atingidos pelas enchentes do último ano.

Um clamor pelo Paquistão

Ó Deus, olhe com misericórdia para seus filhos que sofrem opressão e injustiça no Paquistão e os atraia para um relacionamento mais próximo com o Senhor. Proteja nossos irmãos e irmãs que vivem sob a ameaça diária de violência ou hostilidade. Encoraje mulheres que se desesperam em relacionamentos sem amor ou abusivos. Dê a elas a sua paz e uma comunidade amorosa fora de casa. Conforte os cristãos que foram erroneamente presos e intervenha para assegurar a liberdade deles. Ajude a sua igreja no Paquistão a ser sal e luz em suas comunidades. Amém


Fontes:

Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia


LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário