A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobriras. (Provérbios 25:2)
Aqui está outra promessa premeditada que você pode fazer para o seu cônjuge. Quando você percebe que está ficando irritado por alguma coisa que outro fez ou disse, coloque a sua raiva em espera até que possa analisar todos os fatos. Provérbios 18:1 3 diz: "O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua."
Às vezes, existe uma razão para o que aconteceu. Na verdade, o que ele (a) fez pode ter sido a melhor escolha a ser feita, dadas as circunstâncias. Outros fatores podem ter deturpado a situação. Talvez ficar aborrecido (a) com você por pagar uma conta atrasada esteja mais relacionado com o sentimento de frustração que já estava dentro dele (a).
Antes de agir a sua própria maneira, pergunte algumas coisas. Investigue. Experimente sentar-se com o seu cônjuge e chegar ao coração do problema. E mesmo que as suas suspeitas se confirmem — mesmo que as razões dele lhe irritem — dê a ele o benefício da dúvida. A sua raiva provavelmente não evitará que isso aconteça mais uma vez. Mas, a sua amorosa paciência sim.
DESAFIO DA SEMANA
Escreva uma lista com cinco coisas que o seu cônjuge tem feito e que têm lhe irritado. Peça paciência e sabedoria a Deus, e peça para que nenhuma amargura se abrigue em você. Rasgue a lista e jogue-a fora como um ato de amor.
Fonte:
Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 43
Nenhum comentário:
Postar um comentário