Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. (Salmos 139:23)
Uma resposta com raiva é geralmente uma luz de aviso revelando que há algo errado no coração de vocês. A raiva pode arrepiar o nosso pescoço por muitas razões. Somos sábios, portanto, para fazermos perguntas a outras pessoas antes de permitir que nossa raiva preencha todas as lacunas e siga o seu próprio caminho. Mas isso também deve ser um sinal de que devemos perguntar algumas coisas a nós mesmos.
A minha raiva está fluindo como fruto de egoísmo da minha parte? Jesus ficaria irritado nesta situação? Esse acontecimento recente está me deixando irritado (a) com alguma coisa do passado que eu já prometi perdoar? Estou confrontando os pecados do meu marido ou da minha esposa sem ao menos tratar com os meus próprios pecados? Como eu gostaria que o meu cônjuge respondesse se eu fizesse a mesma coisa com ele?
Decida com antecedência transformar os seus sentimentos de raiva em algo que lhe incentive a buscar respostas em seu coração. Cavando profundamente, você deve descobrir que está se permitindo ficar aborrecido por motivos completamente errados.
VÁ MAIS FUNDO
Leia Lamentações 3:39-40 e considere a razão que é dada para não reclamarmos mais e começarmos uma autoanálise.
Fonte:
Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 44
Nenhum comentário:
Postar um comentário