terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

O Amor confia nos propósitos de Deus


E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)

Pessoas sábias não avaliam a vida pela maneira como se sentem em um dado dia. Elas não julgam os atos de Deus pela rapidez e eficiência com que responde as suas orações ou pelo nível de paz que traz para dentro de suas casas. Mesmo quando há coisas que dão motivos para aborrecimentos e um cônjuge que não esteja cooperando, o marido ou a esposa amorosa sabe que está olhando apenas parte do cenário.
Deus pode pegar qualquer coisa e utilizar para o seu bem e Sua glória. Ele pode transformar uma discórdia tensa entre você e seu cônjuge em algo que prove o Seu poder de cura. Ele pode ser referido como o vingador (Romanos 12:19), livrando você da responsabilidade do juízo e do júri. E, mesmo quando tudo parece estar dando errado, você pode estar certo de que "Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão" (Salmos 84:11). A sua raiva revela que você não está confiando no Deus soberano. Não permita que a sua raiva estrague o que Deus tem para a sua vida.

DESAFIO DA SEMANA
Escreva uma lista com cinco coisas que o seu cônjuge tem feito e que têm lhe irritado (a). Peça paciência e sabedoria a Deus, e peça para que nenhuma amargura se abrigue em você. Rasgue a lista e jogue-a fora como um ato de amor.

Fonte:

Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 45

Nenhum comentário:

Postar um comentário