Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. (1 João 3:18)
Quando a Bíblia declara "Deus é amor" (i João 4:8), deve ser o que precisamos ouvir para crermos. E, ainda assim, Deus escolheu colocar as suas palavras em ação. Ele "prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8). Ele "enviou o Seu próprio Filho ao mundo para que por Ele vivamos (I João 4:9)- Ele provou o Seu amor. Ele deu ao Seu amor um significado incompreensível pela transformação de um substantivo em um verbo.
Se o próprio Deus sabe que a nossa mente e coração humanos precisam ver o amor para acreditar nele, então o seu cônjuge não está sendo irracional em esperar que o seu amor se manifeste por atitudes observáveis. O amor sempre será de alguma forma algo difícil de medir e definir, mais o mais próximo que chegamos para entendê-lo é reconhecendo as ações que ele cria. O amor que não se identifica por expressões é insignificante para o seu cônjuge. "Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto" (Provérbios 27:5). Torne o seu amor evidente. Mãos à obra!
ORAÇÃO
"Pai celestial, eu oro para que me ajudes a fazer com que o meu amor vá além de pensamentos, sentimentos e palavras, e seja traduzido em ações diárias. Em nome de Jesus, amém!"
Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 55
Nenhum comentário:
Postar um comentário