quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Você Não Precisa se Preocupar

Lançando sobre Ele todos os seus cuidados [todas as suas ansiedades, todas as suas preocupações, de uma vez por todas], porque Ele se importa com vocês afetuosamente e cuida de vocês cuidadosamente. (1 PEDRO 5:7)

Preocupar-se é totalmente inútil. Vivi a maior parte da minha vida cheia de preocupação, por isso sei o quanto ela pode ser uma grande fortaleza em nossas vidas. Também sei que esse é um mau hábito que não é quebrado facilmente, mas se sabemos que todas as coisas são possíveis com Deus, então é possível vivermos livres da preocupação, da ansiedade e do medo. Se você está disposto a abrir mão de se preocupar, será capaz de entrar em uma atitude de celebração. Você pode confiar em Deus e desfrutar a vida enquanto Ele resolve os seus problemas.
Nada está fora do controle de Deus, portanto, na verdade, não existe nada para se preocupar. Quando começamos a olhar a preocupação de uma maneira realista, vemos o quanto ela é totalmente inútil. Nossa mente gira interminavelmente em torno de um problema, procurando respostas que só Deus tem. Podemos ponderar a respeito de alguma coisa e pedir sabedoria a Deus, mas não temos a permissão dele para nos preocuparmos. Ponderar acerca de alguma coisa em Deus é algo que se faz em paz, mas preocupar-se pode ser um tormento. Quando nos preocupamos, atormentamo-nos! Podemos orar e pedir a Deus para nos ajudar a não nos preocuparmos, mas finalmente precisamos optar por colocar nossos pensamentos em outra coisa que não sejam os nossos problemas. A recusa em se preocupar é prova de que confiamos em Deus e isso o libera para trabalhar em nosso favor.
Pergunto-me quanto do nosso tempo mental é passado nos preocupando, racionalizando e temendo — possivelmente mais do que gastamos em qualquer atividade. Em vez de meditar em nossos problemas, vamos escolher meditar no alcance do poder de Deus. Ele diz que você pode lançar “... nele todas as suas ansiedades, todas as suas preocupações, de uma vez por todas, porque Ele cuida de você...” (1 Pedro 5:7). Vamos entender o quanto ilimitado é o Seu poder e confiar nele para fazer o que nós não podemos fazer.

Confie Nele
O que tem preocupado você? Acredita que Deus cuidará de você, fará o que você não pode fazer e trabalhará para que cada situação coopere para o seu bem? Então dê permissão a si mesmo para parar de se preocupar. Torne a sua confiança nele mais poderosa que as suas preocupações!

Oremos:
Senhor, mostra-me como colocar minha vida em ordem. Senhor, dá-me discernimento e sabedoria em cada uma de minhas ações. Que eu possa perceber as ocasiões em que não estou me sujeitando às pessoas certas, da maneira certa. Sei que, quando minha vida não está em ordem, deixo de receber as bênçãos que tens para mim. No entanto, também sei que, se te buscar em primeiro lugar, todas as coisas de que necessito me serão acrescentadas (Mt 6:33). Busco-te, ó Deus, em primeiro lugar neste dia e peço tua ajuda para pôr minha vida em ordem. 

Fontes:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

O Poder da Mulher que Ora - Livro de Orações


LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário