quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Como Encontrar Descanso na Sua Alma

Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. (COLOSSENSES 1:17-18)

Quando damos a Deus o nosso tudo, estamos na verdade dizendo a Ele: “Deus, seja feita a Tua vontade e não a minha”. Essa é a única maneira de viver com a nossa alma descansada. Do contrário, estaremos sempre lutando com alguma situação que não está se desenvolvendo como queremos.

O apóstolo Paulo pediu àqueles a quem ele ensinava que dedicassem todos os seus membros e faculdades a Deus para a vontade e uso dele (ver Romanos 12:1). Se nos recusarmos a fazer isso, Deus encontrará um vaso submisso (outra pessoa) por meio de quem Ele possa trabalhar, e nós perderemos o melhor dele para nossas vidas.

Pense em Noé. Por que Deus escolheu Noé e sua família para serem salvos na arca durante o dilúvio? O que havia de tão especial nesse homem? A Bíblia diz que Noé fez segundo tudo o que Deus havia lhe ordenado Talvez Noé não tenha sido a primeira pessoa a quem Deus pediu para construir a arca, mas tenha sido aquele que estava disposto a dar o seu tudo a Deus. E Noé foi ricamente abençoado por causa da sua confiança em Deus. Duvido que Noé entendesse o que Deus estava lhe pedindo para fazer quando exigiu que ele construísse uma arca para um futuro dilúvio. Noé deve ter sido alvo de piadas naquela região. Estou certa de que a sua obediência feriu a sua reputação junto aos homens. Você está disposto a obedecer a Deus se a sua obediência ferir a sua reputação?

Deus não está necessariamente procurando pessoas com habilidades impressionantes, mas Ele procura disponibilidade e alguém que esteja disposta a simplesmente fazer tudo o que Ele lhe pedir. Se erguermos nossas mãos a Deus e dissermos: “Estou disponível para fazer o que Tu quiseres que eu faça”, teremos paz e alegria à medida que caminhamos pela vida.

Confie Nele
Deus lhe pediu para fazer alguma coisa, mas você está hesitando em dar a Ele o seu tudo? Não se preocupe com o que os outros pensam, e não se preocupe se isso parece estar além da sua capacidade. Faça tudo o que você puder fazer e confie em Deus para fazer o restante. 

Oremos:
Senhor, prepara-me para ser uma verdadeira adoradora. Deus, não há maior alegria para mim que te adorar. Ponho-me em tua presença com ações de graças e curvo-me diante de ti neste dia. Exalto teu nome, pois tu és grande e digno de ser louvado. “Encheste o meu coração de alegria” (Sl 4:7). Toda honra, majestade, força, glória, santidade e justiça são tuas. “O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor” (Sl 145:8). Tu és grande e tremendamente poderoso, e é impossível medir o teu entendimento (Sl 147:5). Alimentas os famintos e libertas os presos. Obrigada porque dás vista aos cegos e levantas os abatidos (Sl 146:7-8).

Fontes:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

O Poder da Mulher que Ora - Livro de Orações 


LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário