terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Não Há Nada Que Deus Não Possa Lidar

... Para os homens [isto é] impossível, mas não para Deus; pois todas as coisas são possíveis a Deus. (MARCOS 10:27)

Se não existem impossibilidades, então podemos viver em vitória constante e nada pode nos ameaçar ou fazer com que tenhamos medo do futuro. Tudo que está dentro da vontade de Deus será realizado do Seu modo e no Seu tempo.

A vida é pesada demais para nós? Existe alguma coisa que simplesmente não conseguimos suportar? Não de acordo com Deus, pois Ele diz por intermédio do apóstolo Paulo que podemos todas as coisas em Cristo que é a nossa Força. Estamos prontos para o que der e vier, e somos aptos para qualquer situação por meio daquele que infundiu dentro de nós força interior (ver Filipenses 4:13).

Antes de permitirmos que Deus seja o nosso tudo em todos, geralmente temos de descobrir da maneira mais difícil que não podemos fazer tudo sozinhos. A maneira mais difícil significa continuarmos tentando e falhando vez após vez até admitirmos a nossa total dependência de Deus. Essa pode ser uma longa e dolorosa jornada e alguns nunca chegam ao fim de si mesmos, mas para aqueles que o fazem, é o começo de uma vida com a alma em descanso. Eles sabem que não podem fazer tudo — mas também sabem que Deus pode, e decidem que observar Deus fazer 0 que precisa ser feito, como somente Ele pode fazer, será divertido. Amo contemplar Deus trabalhar. Esse é um dos meus maiores prazeres na vida.

Se sabemos que Deus está mantendo o universo girando adequadamente a cada segundo de cada dia, por que duvidaríamos que Ele pode cuidar de nós? Ele tem todo o poder, toda a autoridade, toda a sabedoria, e nos ama com um amor perfeito que nos é prometido incondicionalmente e para sempre. Você está dependendo dele em todas as situações? Você acredita que Deus é bom, e que Ele quer ser bom para você? Coloque a sua fé nele, e entre no Seu descanso.

Confie Nele
Você acredita que Deus tem o poder para ajudar você e que, por ter toda a sabedoria, Ele sabe exatamente o que fazer e quando fazer? Dependa dele completamente e confie nele para lhe dar a força para fazer o que você precisa fazer, enquanto espera nele para fazer o que só Ele pode fazer.

Oremos:
Senhor, mostra-me como colocar minha vida em ordem. Deus, peço que me ajudes a colocar minha vida em ordem. Desejo que ocupes sempre o primeiro lugar. Ensina-me a amar-te de todo meu coração, de toda minha mente e alma. Mostra-me as situações em que tenho falhado nesse propósito. Mostra-me, também, se tenho colocado ídolos em minha alma. Quero servir somente a ti, Senhor. Ajuda-me a viver segundo esse desejo. Dá-me um coração submisso. Ajuda-me a sempre me sujeitar às autoridades e às pessoas corretas em minha família, no trabalho e na igreja. Mostra-me quem devem ser as autoridades espirituais em minha vida. Coloca-me na igreja que tens para mim.

Fontes:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

O Poder da Mulher que Ora - Livro de Orações 


LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário