terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Quem Você É Vale Mais do Que o Que Você Faz

Agora não existe distinção entre judeu ou grego, nem entre escravo ou livre, nem macho e fêmea; porque todos vocês são um em Cristo Jesus. (GÁLATAS 3:28)

Como você reagiria se eu perguntasse: “Quem é você?” Sua primeira inclinação seria enumerar as coisas que você faz e os papéis que desempenha na vida? Você diria: “Sou um comissário de bordo”, “Sou um neurocirurgião”, “Sou um banqueiro”, “Sou um pastor”, “Sou uma esposa e mãe” ou “Sou um estudante universitário”? Essas respostas descreveriam o que você faz, mas nenhuma delas me diria quem você é.

Como crente, uma das verdades mais importantes que você precisa entender é quem você é em Cristo, sua identidade nele. Quando ouvi a frase “quem você é em Cristo” pela primeira vez, não sabia o que ela significava. Mas entender essas palavras poderosas é essencialmente importante. Quando as pessoas recebem a Jesus Cristo pela fé como seu Salvador pessoal, Deus as vê como justificadas diante dele e como estando “em” Jesus. Estar em Cristo lhe confere certos direitos e privilégios — os direitos e privilégios que pertencem aos filhos de Deus.

Se a filha da rainha da Inglaterra visitasse os Estados Unidos, duvido que alguém lhe pediria uma lista do que ela podia fazer. Ela teria acesso imediato e favor imediato simplesmente por ser quem é. Se essa dinâmica funciona com um ser humano, imagine o quanto mais valioso é ser um filho de Deus. Entretanto, se a princesa não soubesse quem ela era, ela não usaria sua identidade em vantagem própria. O mesmo princípio se aplica a todos os que não sabem quem são em Cristo.

A diferença entre quem somos em Cristo e o que fazemos é enorme. Somos muito mais que os nossos empregos, as nossas realizações ou os nossos fracassos. Nossa identidade vem de Jesus. Em nós mesmos, nada somos, nada temos e nada podemos fazer que tenha valor eterno. Mas em Cristo, podemos ser, fazer e ter tudo que Deus nos promete em Sua Palavra.

Confie Nele
Quem é você? Confie na Verdade da Palavra de Deus para saber quem você é em Cristo. Na próxima vez que alguém lhe perguntar quem você é, responda: “Sou um filho de Deus. Estou em Cristo”.

Oremos
Senhor, desenvolve o fruto do Espírito em minha vida. Senhor, sujeito-me a ti nas áreas em que preciso ser podada para produzir mais frutos. Sei que sem ti nada posso fazer. Tu és a videira, e eu sou o ramo. Devo permanecer em ti a fim de dar frutos. Obrigada por tua promessa de que, se eu permanecer em ti e tuas palavras permanecerem em mim, pedirei o que quiser e me será concedido (Jo 15:7). Obrigada por tua promessa de que receberei aquilo que pedir em teu nome (Jo 16:24). Quero ser como a “árvore plantada à beira de águas correntes” que “dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham” (Sl 1:3).

Fontes:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
O Poder da Mulher que Ora


Nenhum comentário:

Postar um comentário