quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

De Fé em Fé

Pois no Evangelho a justiça que Deus atribui é revelada, mostrando-se de fé em fé [revelada através do tipo de fé que estimula mais fé]. Como está escrito, o homem que pela fé é justo e reto viverá, e viverá pela fé. (ROMANOS 1:17)

Esse versículo nos lembra de que precisamos aprender a viver de fé em fé. Significa que nos aproximamos de tudo o que enfrentamos, de todo desafio que encontramos, de toda decisão que tomamos e de tudo o que fazemos com fé.

Certamente, preciso de fé em minha vida diária e no meu ministério. Quando viajo para conferências, vou com fé de que chegarei em segurança ao meu destino. Quando começo a ensinar, faço isso com fé de que Deus me deu a mensagem correta para aquela audiência. Tenho fé de que sou ungida para ensinar a Palavra de Deus, para ajudar as pessoas e para dizer as palavras certas. Quando desço da plataforma, tenho fé que Deus usou o meu ministério para transformar vidas. Quando saio para ir para casa, tenho fé de que chegarei em segurança.

Depois de muitos anos de dúvidas e medo, decidi definitivamente que a fé é muito melhor. A fé nos permite desfrutar nossas vidas e fazer coisas impressionantes. Viver pela fé não é um sentimento que temos; é uma decisão consciente que precisamos tomar.

A fé é simplesmente a escolha consciente e deliberada de colocar a nossa confiança em Deus. Ela está no centro de tudo de maravilhoso que fazemos. Ela se torna mais natural para nós e somos aperfeiçoados na fé à medida que fazemos mais uso dela.

Se você começar a exercitar a fé para coisas simples, chegará o dia em que não terá dificuldade em confiar em Deus para coisas grandes. Lembro-me de ir a um bazar certa vez e de confiar em Deus para me ajudar a encontrar um par de tênis para um dos meus filhos por dois dólares, porque era todo o dinheiro que eu tinha. Vi a fidelidade de Deus naquele dia, e com o tempo pude confiar nele para suprir as necessidades que temos como um ministério internacional.

Confie Nele
Onde Deus está lhe pedindo para colocar a Sua confiança nele hoje? Comece nesse ponto e continue indo de fé em fé, passo a passo com Deus, à medida que você persegue as coisas grandes que Ele preparou para você.

Oremos
Senhor, preserva-me em pureza e santidade. A Bíblia diz que não me chamaste para a impureza, mas para a santidade (1Ts 4:7). Tu me santificaste e me justificaste pelo sangue de Jesus Cristo (1Co 6:11). Tu me revestiste do novo homem para que eu me assemelhasse a ti “em justiça e em santidade” (Ef 4:24). Que eu possa apegar-me “ao que é bom” (Rm 12:9) e conservar-me pura (1Tm 5:22). Com tua ajuda, quero manter-me afastada de tudo o que não é santo. Não desejo desperdiçar minha vida em coisas sem valor.

Fontes:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
O Poder da Mulher que Ora


Nenhum comentário:

Postar um comentário