segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Atravesse o Seu Dia Orando

Orem em todo o tempo (em todas as ocasiões, em todas as estações) no Espírito, com toda [sorte de] oração e súplica. (EFÉSIOS 6:18)

Falar com Deus a respeito de tudo nos dá uma sensação de pertencer a Alguém, ou de sermos cuidados por Alguém que está ao nosso lado e que é poderoso. Uma das frases que gosto de usar quando ensino sobre oração é: “Atravesse o seu dia orando”. Esse é sem dúvida um bom conselho a seguir se quisermos desfrutar a nossa vida a cada dia. Precisamos lembrar que podemos orar a qualquer momento, em qualquer lugar. Em 1 Tessalonicenses 5:17 a Bíblia nos diz para “sermos incessantes na oração”. Em outras palavras, temos de manter as linhas de comunicação com Deus abertas. Precisamos permanecer em comunhão constante com Ele por meio da oração, o dia inteiro, todos os dias.
Embora haja momentos em que precisamos ser muito diligentes, focados e dedicados quando oramos, não temos de esperar até que estejamos na igreja ou em outro lugar designado, ou até que tenhamos determinada quantidade de tempo, para orarmos. A melhor maneira que conheço de sermos “incessantes na oração” é vivermos como se Deus estivesse constantemente prestando atenção em nós, porque Ele de fato está. Por exemplo, podemos fazer orações rápidas, simples, eficazes, em voz alta ou em silêncio. Podemos dizer silenciosamente enquanto estamos em uma reunião de negócios: “Oh, Deus, ajuda-me a tomar uma boa decisão aqui. Dá-me a Tua sabedoria para falar sabiamente e ser uma bênção para a minha empresa”. Podemos sussurrar uma oração ao deixarmos nossos filhos na escola: “Deus, protege-os hoje. Ajuda-os a aprender tudo o que eles precisam saber. Concede-lhes favor junto aos seus professores e amigos”. 
Também podemos fazer orações de louvor e ações de graças enquanto vivemos a nossa vida diária, dizendo coisas como: “Obrigado, Senhor, por me ajudar ao longo deste dia”, ou “Eu Te adoro, Deus, pela Tua bondade nesta tarde”. Esse tipo de oração leva apenas alguns segundos, mas ela nos mantém focados em Deus, conscientes da Sua presença e em comunicação contínua com Ele.

Confie Nele
A partir de hoje, adquira o hábito de falar com Deus como Seu companheiro e ajudador constante. Se você não está acostumado a isso, será necessário praticar, mas antes que você se dê conta, não terá de lembrar a si mesmo de orar — você o fará naturalmente!

Oremos
Senhor, desenvolve o fruto do Espírito em minha vida. Deus, peço que desenvolvas o fruto do teu Espírito em minha vida. Ajuda-me a permanecer em ti, Jesus, para que minha vida possa ser produtiva. Espírito Santo, enche-me novamente de teu amor neste dia para que ele possa fluir de mim para os demais. Deus, em tua palavra dizes: “Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração” (Cl 3:15). Peço que tua paz me governe o coração e a mente, de modo que as pessoas próximas a mim a percebam. Ajuda-me a “promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua” (Rm 14:19).

Fontes:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
O Poder da Mulher que Ora


Nenhum comentário:

Postar um comentário