quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Quando Começar e Quando Parar

Há tempo PARA TODAS AS COISAS, e um tempo para toda questão e propósito debaixo do céu... (ECLESIASTES 3:1)

Costumamos estudar os passos de Jesus, mas deixamos de estudar as Suas paradas. Todos nós precisamos aprender quando parar. Jesus parava o que estava fazendo para ouvir as pessoas e ajudá-las. Ele parava para descansar, para jantar com amigos, para fazer vinho para um casamento, e para fazer muitas outras coisas simples, mas importantes. Um dos meus maiores problemas por muitos anos era que eu simplesmente não sabia quando parar.

Meu ortopedista me disse para parar a cada 45 minutos quando estiver escrevendo, levantar-me e esticar os músculos das minhas costas para eu não ficar com dores. Mas quando a escrita está fluindo, é muito difícil parar! Se não soubermos quando parar, acabaremos lamentando mais tarde.

Quando Jesus visitou Maria e Marta, Maria soube quando parar, mas Marta simplesmente continuou trabalhando (ver Lucas 10:38-41). Pergunto-me quantas vezes em minha vida perdi o momento porque não queria parar de trabalhar. Sei que perdi momentos com os meus filhos quando eles eram pequenos porque eu valorizava mais o trabalho do que brincar com eles.

Eclesiastes nos diz que há tempo para tudo, e que tudo é belo ao seu tempo. O trabalho é belo, mas se trabalharmos quando é hora de brincar, o trabalho deixa de ser belo. Ele pode gerar um estresse que tem a capacidade de destruir a nossa saúde. Brincar é belo, mas se brincarmos quando deveríamos estar trabalhando, a brincadeira passa a ser uma falta de disciplina que pode nos destruir. Uma boa vida se resume no equilíbrio. Temos de saber quando começar e quando parar.


Confie Nele

O Salmo 62:8 nos diz que podemos confiar em Deus em todo o tempo porque Ele é o nosso refúgio. Um refúgio é um lugar seguro, onde podemos descansar da atividade e da preocupação. Reserve tempo para parar e permitir que Ele seja o seu refúgio


Oremos

Senhor, mostra-me como controlar a mente. Deus, não quero alimentar pensamentos fúteis nem dar espaço a ideias que não te glorificam (Rm 1:21). Obrigada porque tenho “a mente de Cristo” (1Co 2:16). Que teus pensamentos, Senhor, sejam os meus pensamentos. Mostra-me as áreas em que permiti que coisas desagradáveis a ti me tomassem a mente. Ajuda-me a resistir-lhes e a ocupar a mente com pensamentos, palavras, músicas e imagens que te glorifiquem. Ajuda-me, também, a pensar em tudo o que é verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, de boa fama, excelente e digno de louvor (Fp 4:8). Aproprio-me do equilíbrio que me concedes (2Tm 1:7). 


Fontes:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

O Poder da Mulher que Ora - Livro de Orações 


LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário