quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Todavia

Todavia, esse tempo de trevas e desespero não durará para sempre. (ISAÍAS 9:1)

Certa vez, li um livro que foi inteiramente escrito com base na palavra todavia. Ele ensinava o leitor a pegar cada problema em sua vida, olhar para ele com honestidade, e depois dizer “todavia” e encontrar algo positivo que o compensasse na vida da pessoa que colocou o problema em perspectiva.

Pode soar mais ou menos assim: “Tenho muito trabalho a fazer nas próximas duas semanas; todavia, depois disso a minha agenda estará muito mais livre, e poderei me divertir e descansar um pouco mais”. Todas as mães se cansam de tempos em tempos e poderíam dizer: “Meus filhos estão me deixando louca; todavia, sou muito abençoada em ter esses filhos em minha vida, e sei que existem famílias que não podem ter filho algum”. Um pai que precisa trabalhar em dois empregos para pagar as contas podería dizer: “Estou muito cansado de trabalhar o tempo todo; todavia, sou grato porque Deus me providenciou dois empregos”. 

Não importa quem somos ou qual é o nosso desafio na vida, sempre existe um “todavia” — alguma coisa positiva que podemos olhar ou acerca da qual podemos falar que nos faz olhar para o restante da vida a partir de outra perspectiva. Por que você não experimenta? Na próxima vez que você for tentado a reclamar de sua vida de alguma maneira, vá em frente e expresse a sua queixa, e depois diga: “todavia”, e encontre alguma coisa positiva para compensá-la.


Confie Nele

Independentemente do que esteja enfrentando neste momento, você pode confiar que Deus estará com você. Pense na sua situação atual e encontre o seu “todavia”. Diga-o em voz alta para encorajar a si mesmo, encontrando o lado positivo de cada situação.


Oremos

Senhor, fortalece-me para resistir ao inimigo, Deus, sei que não preciso ter medo de enfrentar o inimigo na batalha (Dt 20:3). Obrigada porque, apesar das tentativas dele de me prender, tu me concedeste poder para escapar de todas as suas armadilhas (2Tm 2:26). Obrigada porque és meu escudo, pois ando nos teus caminhos (Pv 2:7). Ajuda-me a não me deixar “vencer pelo mal”; dá-me forças para triunfar sobre “o mal com o bem” (Rm 12:21). Esconde-me das intrigas dos perversos “no abrigo da tua presença” (Sl 31:20). Enquanto eu permanecer forte em ti, o inimigo não será capaz de me derrubar. 


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

O Poder da Mulher que Ora - Livro de Orações 


LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário