sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Procure um Motivo para Rir

Tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar... (ECLESIASTES 3:4)

Creio que precisamos procurar motivos para rir todos os dias. Minhas filhas costumam me telefonar para compartilhar coisas engraçadas que seus filhos fizeram ou o que elas estão percebendo na personalidade das crianças à medida que elas crescem. Fico feliz porque elas reservam tempo para compartilhar isso comigo. Rimos, e depois eu conto ao Dave, e ele ri também. Poderíamos ter perdido a oportunidade de rir se elas estivessem ocupadas demais para telefonar, ou achassem que não era importante.

Acabo de passar cinco dias com o meu neto mais novo, e ri mais nesses cinco dias do que normalmente faço em dois meses. Ele aprendeu a rir alto, e então ele faz isso sem motivo algum. Ele simplesmente começa a rir de repente e, então, quando rimos da risada dele, ele ri outra vez e mais outra. Ele faz isso enquanto continuarmos levando a brincadeira à frente. Posso garantir que ele não está preocupado, ansioso, nem pensando nos seus erros na vida. Não é de admirar que Jesus tenha nos dito para sermos como as criancinhas se quisermos entrar no Seu Reino e desfrutar dele.

Provavelmente acontecem situações engraçadas com você todos os dias; aprenda a procurar por elas e a perceber o quanto é importante parar para rir. Eu desperdicei muito da minha vida ficando irada e triste, e tenho muito para colocar em dia. Estou comprometida em aproveitar cada oportunidade que puder achar para rir; quando eu não conseguir encontrar uma, vou tentar criar uma. Alguns de nós somos naturalmente mais sérios que outros. Você não precisa se sentir mal se essa for a sua personalidade. É a minha também. Mas você não precisa viver sem o riso. Você pode começar a procurar deliberadamente motivos para rir!

Creio que Jesus era brincalhão e que Ele procurava motivos para rir. Posso imaginá-lo mexendo com os Seus discípulos e fazendo brincadeiras com eles. Sei que Jesus era sério e sóbrio, mas Ele também estava em equilíbrio perfeito, portanto Ele tinha de ter bom humor também. 


Creia Nele

Você já riu hoje? Se não, encontre um motivo e ria agora mesmo! Confie que Deus quer que você desfrute a vida; viva mais leve e procure o bom humor nas circunstâncias ao seu redor hoje.


Oremos:

Senhor, controla todas as áreas de minha vida.  Senhor, curvo-me diante de ti neste dia e declaro que és Senhor sobre todas as áreas de minha vida. Entrego-me a ti e peço que controles cada parte de minha mente, alma, de meu corpo e espírito. Eu te amo de todo coração, de toda alma e de todo entendimento. Comprometo-me a entregar-te todo meu ser. Capacita-me para que eu negue a mim mesma, tome diariamente a minha cruz e te siga (Lc 9:23). Desejo ser tua discípula, conforme tua palavra (Lc 14:27). Desejo perder minha vida por tua causa, a fim de salvá-la (Lc 9:24).


Fontes:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

O Poder da Mulher que Ora - Livro de Orações 


LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário