sábado, 14 de janeiro de 2023

Deus lhe Dará Toda a Sabedoria e o Poder Que Você Necessita

Temor e tremor vieram sobre mim; horror e pavor me sobrevieram. E digo: Ah, se eu tivesse asas como uma pomba! Voaria e estaria em descanso. (SALMOS 55:5-6)

Davi orou para que ele pudesse voar e fugir de todos os problemas e encontrar descanso, mas fugir dos problemas nem sempre é a resposta. Há momentos em que precisamos enfrentar o inimigo e derrotá-lo no poder de Deus, assim como Davi derrotou Golias. Deus nos deu poder para “passar pelas dificuldades”. Não é a vontade de Deus para nós que fujamos ou nos escondamos dos desafios, mas que os confrontemos diretamente, sabendo que podemos lutar uma batalha e permanecer no descanso. Afinal, a batalha não é nossa, mas de Deus!

Deus não permitirá que você fuja dos seus problemas e continue seguindo em frente com o propósito dele para a sua vida. Ele não o obrigará a enfrentá-los, mas finalmente você entenderá que esses mesmos problemas continuarão aparecendo se você não os enfrentar. A boa notícia é que Deus nos dá poder e sabedoria para lidar com as nossas situações.

Elias tentou fugir e se esconder, mas Deus o fez voltar ao lugar de onde ele fugiu e continuar a obra que ele havia sido chamado para fazer. Depois que Deus permitiu que ele descansasse, Ele o confrontou quanto à sua atitude. Deus perguntou por que Elias estava se escondendo e o que ele pensava que estava fazendo. Elias respondeu com uma atitude amarga e um pensamento distorcido. Ele disse que ficou sozinho para servir a Deus e que as pessoas estavam procurando matá-lo. Ele disse a Deus que todos os israelitas haviam abandonado a Sua aliança, destruído os Seus altares e matado os Seus profetas, e mais uma vez Elias parecia estar cheio de autocomiseração quando disse a Deus que ele era o único que restava fiel a Ele (ver 1 Reis 19:9-14). Deus disse a Elias que, na verdade, lhe restavam sete mil profetas que não haviam dobrado os joelhos a Baal, e Ele também disse a Elias para voltar ao trabalho.

Quando não estamos bem descansados, nosso pensamento fica distorcido e perdemos a perspectiva correta. Queremos fugir da responsabilidade, mas como podemos ver no caso de Elias, Deus não permitirá que façamos isso porque a fuga nunca é a resposta para os desafios da vida.


Confie Nele

Se você está passando por um momento difícil agora, não desanime nem fuja. Confie em Deus e Ele estará com você, e lhe dará a graça e a sabedoria para atravessar esse momento.


Oremos:

Senhor, controla todas as áreas de minha vida. Deus, quero agradar-te em todas as coisas. Entrego-te meus relacionamentos, desejos, sonhos, minhas finanças, decisões, meu trabalho, lazer, tempo, corpo, mente e minha alma. Deposito-os em tuas mãos a fim de serem usados para tua glória. Declaro neste dia: “Fui crucificada com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gl 2:20). Controla todas as áreas de minha vida, Senhor, e conduze-me a tudo que planejaste para mim.


Fontes:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

O Poder da Mulher que Ora - Livro de Orações 


LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário