domingo, 22 de janeiro de 2023

O Melhor Conselho que Eu Posso lhe Dar

Ouça a instrução e seja sábio, e não a recuse nem a negligencie. (PROVÉRBIOS 8:33)

O melhor conselho que eu poderia lhe dar é que você viva a sua vida de acordo com a verdade da Palavra de Deus, que está na Bíblia. Creio que deveríamos honrar a Palavra de Deus em nossas vidas e dar a ela um lugar de prioridade todos os dias. Fazemos isso lendo e estudando a Palavra de Deus, e seguindo-a da melhor forma possível. A partir de uma perspectiva pessoal, posso dizer honestamente que amo a Palavra de Deus. Nada na terra me transformou como ela — não apenas como uma mestra ou ministra, mas como seguidora de Cristo.
A Bíblia tem a sabedoria que você necessita para cada questão que enfrentará ao longo da vida. Ela não lhe dirá exatamente onde passar as férias no próximo ano ou que cor de tinta você deve usar para pintar a sua casa, mas lhe transmitirá princípios para uma vida reta, um pensamento reto, sabedoria e fé. Ela 0 instruirá por meio de histórias de homens e mulheres que viveram há muito tempo, mas que enfrentaram muitos dos mesmos desafios humanos e lutas nos relacionamentos que você e eu enfrentamos hoje. As passagens bíblicas encorajarão você a perseverar, lhe inspirarão a vencer, lhe ajudarão a tomar boas decisões, e lhe ensinarão a ouvir e obedecer à voz de Deus. 
Sempre fico triste quando encontro pessoas que veem a Bíblia como um livro ultrapassado e irrelevante. Sim, suas palavras têm séculos de idade, mas em vez de serem antiquadas ou obsoletas, elas são antigas verdades que resistiram ao teste do tempo e foram provadas, vez após vez após vez. As palavras da Bíblia estão vivas; elas estão repletas do poder de Deus. Elas são tão reais e aplicáveis hoje quanto sempre foram — e em nosso mundo atual, precisamos desesperadamente estar firmados nesse tipo de verdade divina. A Bíblia não apenas destina-se aos pregadores e às “pessoas da igreja”, ela é um livro para todos em todas as jornadas da vida. Ela é espiritual, mas também é extremamente prática.

Confie Nele
Você está confiando em Deus para transformá-lo à mediada que você medita em Sua Palavra? Cite um pensamento/hábito/atitude específico que mudou nos últimos trinta dias por causa do que Deus lhe mostrou na Sua Palavra.

Oremos
Senhor, abençoa-me no trabalho. Senhor, agradeço pela capacitação que me concedeste. Quando me faltar habilidade, peço que me ajudes a crescer e a me aprimorar, a fim de fazer um bom trabalho. Abre portas de oportunidades para que eu possa pôr em prática minhas habilidades e fecha aquelas pelas quais não devo passar. Dá-me sabedoria e direção. Entrego-te meu trabalho, certa de que o tornarás bem sucedido (Pv 16:3). Que eu possa sempre gostar do que faço e fazer o que gosto. Consolida a obra de minhas mãos a fim de que eu encontre favor diante dos outros e seja uma bênção para muitos. Desejo que meu trabalho sempre te glorifique, Senhor.

Fontes:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
O Poder da Mulher que Ora


Nenhum comentário:

Postar um comentário