sábado, 21 de janeiro de 2023

Desfrute a Sua Vida Diária

Eis o que vi, que é bom e apropriado: comer e beber, e gozar de todo o trabalho no qual trabalhou sob o sol, em todos os dias que Deus lhe deu — porque esta é a sua porção. Também, todo homem a quem Deus deu riquezas e bens, e o poder para desfrutá-los e para aceitar a porção que lhe é designada e gozar do seu trabalho — este é o dom de Deus [para ele]! (ECLESIASTES 5:18-19)

Quero que você observe as palavras a porção que lhe é designada na passagem citada. O que o autor de Eclesiastes está comunicando basicamente aqui é esta mensagem: desfrute sua vida. Pegue a “porção que lhe foi designada” na vida e desfrute-a. Em outras palavras, abrace a vida — a personalidade, os pontos fortes e fraquezas, a família, os recursos, as oportunidades, as qualidades físicas, as habilidades, os dons e a singularidade — que Deus confiou a você.

A única vida que você pode desfrutar é a sua própria. Essa declaração pode parecer tão óbvia que é desnecessária, mas pense nisso. Uma das principais razões pelas quais muitas pessoas não desfrutam as suas vidas é porque não estão felizes com a vida que têm. Quando falo com elas a respeito de desfrutarem suas vidas, o primeiro pensamento que costumam ter é: Eu desfrutaria a minha vida se tivesse a sua vida, Joyce! Em vez de abraçar a realidade de suas próprias vidas, essas pessoas passam o tempo pensando: Eu gostaria de me parecer com fulana de tal. Gostaria de ter o emprego de fulano de tal. Eu gostaria de estar casada. Gostaria que o meu casamento não fosse tão difícil. Gostaria de ter filhos. Gostaria que os meus filhos crescessem. Gostaria de ter uma casa nova. Gostaria de não ter uma casa tão grande para limpar. Gostaria de ter um grande ministério...

A verdade dessa questão é que o primeiro passo para desfrutar a nossa vida diária é sermos gratos pela vida que nos foi dada. Não devemos permitir que a inveja nos tome ausentes de nossas próprias vidas porque queremos o que outras pessoas têm. Você precisa pegar o que tem e decidir que vai fazer o melhor que puder com isso. O que você está fazendo com o que lhe foi dado?

Confie Nele
Deus está lhe pedindo para ser fiel à sua vida, e não à vida de outra pessoa. Confie que Deus sabia o que estava fazendo quando deu sua vida a você.

Oremos
Senhor, abençoa-me no trabalho. Deus, mostra-me que trabalho devo realizar. Peço que me reveles se devo fazer algo diferente ou além das atividades atuais. Qualquer que seja a vocação que me reservaste para hoje e para o futuro, preciso de tuas forças e de tua energia para exercê-la com excelência. Que eu possa encontrar grande realização e satisfação em todos os aspectos de meu trabalho, até nas partes mais difíceis e desagradáveis. Obrigada porque todo trabalho árduo traz algum tipo de proveito (Pv 14:23).

Fontes:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
O Poder da Mulher que Ora


Nenhum comentário:

Postar um comentário