segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Dê o Seu Tudo a Deus

Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser! Bendiga ao Senhor a minha alma! Não se esqueça de nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças... (SALMOS 103:1-3)

A pequena palavra “tudo” é usada cerca de cinco mil vezes na Bíblia, algumas vezes mais, algumas vezes menos, dependendo da versão que você está lendo. É uma palavra pequena que significa muito, no entanto, prestamos pouca atenção a ela. Se lermos uma passagem da Bíblia que contém a palavra tudo e ignorarmos o “tudo”, isso muda todo o contexto da passagem. A palavra tudo nos leva ao infinito. Onde acaba “tudo”? Até onde vai e o que ele inclui?

Jesus é o Senhor de tudo. Ele é o nosso Deus Todo-poderoso e suficiente Salvador, todas as bênçãos fluem dele, Ele é tudo o que precisamos. Dizemos com frequência que Deus é o nosso tudo, mas será que já paramos para entender verdadeiramente o impacto dessa pequena palavra? “Tudo” não deixa nada de fora do controle de Deus.

Deus sabe “todas” as coisas (ver João 21:17)! Não perca o “todas” nessa frase. Ele conhece o fim desde o começo, portanto Ele deve conhecer tudo o que está no meio. Ele também tem todo o poder, toda a autoridade; todas as coisas estão debaixo dos Seus pés, e Ele enche tudo em todo lugar com a Sua pessoa (ver Mateus 28:18 e Efésios 1:21-23). Ele vê tudo, ouve tudo, e está em todo lugar o tempo todo. Se essas coisas são verdade, então por que ainda nos preocupamos e ficamos ansiosos? Por que ficamos emocionalmente angustiados quando temos um problema ou as coisas não acontecem do jeito que imaginamos? Deve ser porque realmente não acreditamos que Ele tem todo o poder, sabe todas as coisas, e nos ama com todo o amor que existe no universo.

Quantos dos nossos pecados Ele perdoa? Ele perdoa alguns, a maioria ou todos? A Bíblia diz que Ele perdoa todos eles e continuamente nos purifica de toda injustiça. É uma dessas coisas tipo “para todo o sempre e sempre”. Deus não colocou os nossos pecados de lado para poder dar uma olhada neles ocasionalmente; Ele os removeu completamente (ver Salmos 103:12).


Confie Nele

“Tudo” não deixa nada fora do controle de Deus, portanto, entregue todos os seus problemas e preocupações a Ele. Dê a Ele o seu tudo, e você pode confiar que Ele será o seu tudo em tudo.


Oremos:

Senhor, aprofunda-me em tua palavra. Senhor, que tua palavra me lembre de quem és e de quanto me amas. Que ela me dê a convicção de que minha vida está em tuas mãos e de que hás de suprir-me as necessidades. Obrigada porque, ao estudar tua palavra, posso encontrar-te. Dá-me ouvidos para reconhecer tua voz cada vez que leio as Escrituras (Mc 4:23). Quando ouço tua voz e obedeço, tenho plenitude. Quando me desvio do caminho que me preparaste, minha vida fica vazia. Guia-me, aperfeiçoa-me e enche-me com tua palavra no dia de hoje.


Fontes:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

O Poder da Mulher que Ora - Livro de Orações 


LEIA A BÍBLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário