quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Fé É Confiar em Deus


Porque é pela graça (favor imerecido de Deus) que vocês são salvos (livres do juízo e feitos participantes da salvação de Cristo) através da [sua] fé. E essa [salvação] não é de vocês mesmos [obra de vocês; ela não veio através dos seus próprios esforços], mas é dom de Deus; não por causa de obras [não é o cumprimento das exigências da Lei], para que ninguém se glorie. (EFÉSIOS 2:8-9)

Gosto de definir a fé de uma maneira muito básica e fácil de entender: viver com uma atitude positiva que vem de uma profunda confiança em Deus. Viver pela fé é olhar tudo de uma maneira positiva e confiar no poder do Deus que nos ama e deseja o melhor para nós. Quando temos fé, podemos dizer com confiança em nossos corações:

• “Não sei o que fazer, mas Deus sabe.”

• “Não entendo o que está acontecendo em minha vida, mas Deus fará um caminho para mim.”

• “Não sei como vou pagar as minhas contas este mês, mas Deus proverá.”

• “Esta provação não é agradável; não gosto disso, mas creio que Deus faz que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que o amam e são chamados segundo o Seu propósito” (ver Romanos 8:28).

• “Não gosto da situação que estou atravessando, mas o que Satanás intentou para o meu mal, Deus transformará em bem” (ver Gênesis 50:20). Essas declarações e as atitudes que elas representam demonstram fé. Ter fé significa sempre confiar no amor de Deus e olhar além de onde você está para ver o resultado final. Ter fé significa sempre ter esperança e recusar-se a aceitar a derrota. As pessoas que vivem pela fé podem desfrutar todos os dias de suas vidas.


Confie Nele
O que você está enfrentando atualmente que é desconfortável ou que você não entende? Escolha ter uma atitude positiva com relação a essa situação e a confiar em Deus para fazê-la cooperar para o seu bem.


Oremos
Senhor, preserva-me em pureza e santidade. Deus, ajuda-me a examinar pensamentos e ações, e a voltar a teus caminhos nas áreas em que me desviei. Que eu possa tomar as providências necessárias para me manter pura diante de ti. Desejo ser santa, como tu és santo. Torna-me participante de tua santidade (Hb 12:10) e permite que meu espírito, minha alma e meu corpo “sejam preservados irrepreensíveis” (1Ts 5:23). Sei que me chamaste para a pureza e a santidade, e disseste: “Aquele que os chama é fiel, e fará isso” (1Ts 5:24). Obrigada porque me manterás pura e santa a fim de que eu esteja inteiramente preparada para tudo o que me reservaste.

Fontes:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
O Poder da Mulher que Ora


Nenhum comentário:

Postar um comentário