sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Convide Deus Para Todas as Áreas da Sua Vida


Eu Sou a Videira; vocês são os ramos. Aquele que vive em Mim e Eu nele dá muito (abundante) fruto. Entretanto, sem Mim [separados da união vital comigo] vocês nada podem fazer. (JOÃO 15:5)

Deus quer nos ajudar com as coisas que parecem grandes para nós e com as que parecem menos significativas. Ele quer nos ajudar quando estamos desesperados e quando não estamos. Anos atrás eu pensava que tudo na vida me deixava assoberbada; tudo era “demais” para eu lidar sozinha. Mas costumava correr para Deus somente quando eu achava que estava desesperada, até que um dia finalmente entendi que eu estava desesperada o tempo todo; simplesmente não sabia disso.

O mesmo acontece com você. Você está desesperado por Deus o tempo todo, quer você perceba isso ou não. Em João 15:5, Jesus diz: “Aquele que permanece em Mim e Eu nele, é aquele que dá muito fruto, pois sem Mim vocês nada podem fazer”(grifos da autora). À medida que permanecemos nele pela fé, podemos fazer tudo, mas sem Ele, não podemos fazer nada que tenha qualquer valor real e duradouro.

Nossa necessidade desesperada por Deus e o desejo dele de que permaneçamos nele não significa que temos de ficar sentados o tempo todo sendo “super espirituais”. Não precisamos nos sentir obrigados a ler a Bíblia ou nos confinarmos em um quarto de oração por horas todos os dias. Isso deve fazer parte da nossa vida, mas não precisamos sentir que estamos sendo “espirituais” quando fazemos isso, e “não espirituais” quando fazemos outras coisas. Quando realmente amamos a Deus e Ele ocupa o primeiro lugar em nossas vidas, tudo o que fazemos se torna espiritual de certa maneira, porque estamos fazendo isso com Ele, nele, por meio dele, por Ele, para Ele e para a Sua glória.

Deixe-me encorajar você a convidar Deus para entrar em todas as áreas da sua vida por meio da fé. Jesus morreu a fim de que pudéssemos desfrutar as nossas vidas — cada parte delas.


Confie Nele
Há “outras coisas” em sua vida que não parecem particularmente “espirituais”? Confie cada área da sua vida a Deus, para que você possa desfrutar de todas as coisas — as “grandes” e as “pequeninas” — porque você as está fazendo com Ele.


Oremos
Senhor, conduze-me ao propósito para o qual fui criada. Sei que já havias feito planos para mim antes de eu te conhecer, e sei que os concretizarás. Ajuda-me a viver “de maneira digna da vocação” que recebi (Ef 4:1). Sei que se cumprirá o destino específico que me reservaste. Que eu possa sempre ter consciência desse propósito e entender a vocação que me deste. Remove todo desânimo de meu coração e, em seu lugar, dá-me a alegre expectativa daquilo que realizarás por meu intermédio. Usa-me como teu instrumento para fazer diferença na vida das pessoas que puseres em meu caminho.

Fontes:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
O Poder da Mulher que Ora


Nenhum comentário:

Postar um comentário