segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Deus o Encontrará no Fogo


Acreditamos que Deus vai nos livrar, mas ainda que Ele não o faça, não vamos nos conformar à imagem do que você pensa que devemos ser. Vamos fazer o que Deus está nos dizendo para fazer. Você pode fazer o que quiser com a sua fornalha. Mas aconteça o que acontecer conosco, estaremos em paz. (DANIEL 3:17-18  /  PARAFRASEADO)

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego se recusaram a adorar o ídolo de ouro que o rei Nabucodonosor construiu, e como resultado disso foram lançados na fornalha ardente (ver Daniel 3). Esses três jovens não faziam ideia do que aconteceria com eles, mas eles estavam dispostos a colocar suas vidas em risco em vez de desobedecer a Deus. Precisamos de pessoas hoje que tomem uma posição a favor da retidão, optando pelo que é certo de acordo com a Palavra de Deus. Se isso não acontecer, nosso mundo estará com sérios problemas.

Muitas vezes as pessoas deixam de se levantar em nome da justiça, porque elas têm medo do que acontecerá quando fizerem isso. Será que elas perderão 0 emprego? Será que perderão os amigos? Será que Deus as abandonará? Em situações como essas, quando não sabemos qual será o resultado de uma situação, precisamos confiar em Deus e prosseguir para fazer o que acreditamos que é certo. Ainda que sejamos perseguidos em nome da justiça, a Palavra de Deus diz que somos bem-aventurados (ver Mateus 5:10). Aqueles três rapazes hebreus jamais teriam experimentado um milagre incrível se não estivessem dispostos a confiar em Deus quando estavam naquela fornalha.

O mundo precisa desesperadamente de homens e mulheres que confiem em Deus, mesmo em meio às fornalhas da perseguição e da pressão externa. Deus pode nos colocar em lugares melhores que as pessoas poderiam nos colocar se confiarmos nele e se formos pessoas íntegras e de excelência. Precisamos de pessoas que coloquem tudo em risco e digam: “Ainda que eu perca o que quero, não farei concessões nem farei o que sei em meu coração que é errado”. Precisamos temer o Senhor acima de tudo, e confiar nele em todo o tempo, em todas as situações, todos os dias de nossas vidas.


Confie Nele
Confie em Deus para encontrar você no meio do fogo. Não tenha medo de se levantar em favor da justiça porque você sabe que Ele nunca o deixará nem o abandonará.


Oremos
Senhor, guia-me em todos os meus relacionamentos. Senhor, guia-me em meus relacionamentos com pessoas que não te conhecem. Dá-me as palavras certas para conduzi-las a ti. Ajuda-me a ser luz para elas. Oro de modo específico por ________ (nome de uma pessoa não-cristã ou que se tenha afastado de Deus). Toca-lhe o coração e abre-lhe os olhos. Que ela possa aceitar-te e seguir-te fielmente. Também peço que tragas a minha vida amigos tementes a ti, nos quais eu me possa espelhar e com os quais possa crescer. Envia pessoas dispostas a dizer a verdade, em amor. Que eu tenha em minha vida mulheres confiáveis, bondosas, amáveis e fiéis. Que possamos incentivar-nos mutuamente a almejar coisas cada vez mais elevadas.

Fontes:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
O Poder da Mulher que Ora

Nenhum comentário:

Postar um comentário