terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Dê uma Trégua para o Seu Cérebro


Porque nós os que cremos (nos unimos a Deus, confiamos nele e dependemos dele) entramos nesse descanso, de acordo com a Sua declaração de que aqueles [que não creram] não entrariam quando Ele disse: como jurei na Minha ira, que eles não entrariam no Meu descanso; e isso disse Ele embora as [Suas] obras tivessem sido concluídas e preparadas [e estivessem esperando por todos os que viriam a crer] desde a fundação do mundo. (HEBREUS 4:3)

Como aprendemos a “descansar” em Deus? Posso lhe dizer para esperar no Senhor e descansar nele o dia inteiro, mas isso de nada adianta se você não sabe como entrar no Seu descanso. Para entrar no Seu descanso, você precisa confiar nele. Creio que a maneira mais simples e mais fácil de confiar no Senhor é tirar a sua mente dos problemas. Você pode pensar que nunca conseguiria fazer isso, mas você pode. Você faz isso escolhendo pensar em outra coisa.

Às vezes, uma das melhores atitudes que você pode tomar quando tem um problema e parece ser incapaz de tirá-lo da sua mente é simplesmente fazer alguma coisa. Telefone para um amigo; vá até à mercearia; dê uma caminhada; troque o óleo do carro; assista a um filme engraçado; leia um livro; ou cuide de um projeto que você tem adiado.

Invista a sua energia mental em algo que não seja 0 seu problema. Você achará difícil confiar em Deus se falar excessivamente acerca dos seus problemas, porque quanto mais falar deles, mais angustiado você ficará. Volte seus pensamentos para outro lugar. Dê uma trégua ao seu cérebro e você verá que será mais fácil descansar em Deus.

Crescer na capacidade de confiar em Deus e de andar em fé é uma j ornada que dura toda a vida; não acontece rapidamente. À medida que crescemos espiritualmente, temos de lembrar a nós mesmos, vez após vez, para: lançarmos os nossos cuidados sobre o Senhor; não ficarmos ansiosos por coisa alguma; confiar nele em todas as situações. À medida que formos diligentes em fazer essas coisas, veremos que estamos descansando cada vez mais no Senhor, e é aí que encontramos paz, clareza, sabedoria e a força para enfrentar cada dia.


Confie Nele
Se você está se preocupando com os seus problemas, dê uma trégua ao seu cérebro! Vá fazer alguma coisa e tire-os da sua mente. Mostre a Deus que você confia nele para cuidar de você, e você entrará no Seu descanso.


Oremos
Senhor, ajuda-me a permanecer no centro da tua vontade. Guia todos os meus passos. “Conduze-me, Senhor, na tua justiça” e “aplaina o teu caminho diante de mim” (Sl 5:8). Ajuda-me a andar em um relacionamento cada vez mais próximo de ti e conduze-me para onde devo ir. Como Jesus, digo: “Não seja feita a minha vontade, mas a tua” em minha vida (Lc 22:42). “Tenho grande alegria em fazer tua vontade, ó meu Deus” (Sl 40:8). És para mim mais importante que tudo. Tua vontade é mais importante que meus desejos. Quero viver como tua serva e fazer tua vontade de coração (Ef 6:6).

Fontes:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
O Poder da Mulher que Ora

Nenhum comentário:

Postar um comentário