domingo, 29 de janeiro de 2023

Confiando Quando Não Entendemos


[... ainda que Ele me mate, nele esperarei e nele confiarei...] (JÓ 13:15)

Um dos grandes mistérios e fatos a respeito de nossa caminhada com Deus é que raramente entendemos tudo o que Ele está fazendo em nossas vidas. Se entendêssemos sempre, não teríamos necessidade de confiar nele. Como crentes, muitas vezes nos encontramos em situações que não entendemos, e nos pegamos questionando Deus: “O que o meu futuro me reserva?” “Será que um dia irei me casar?” “O que meus filhos serão quando crescerem?” “Será que terei a provisão que necessito na velhice?”

Temos de aprender a confiar em Deus quando não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas, e precisamos aprender a descansar mesmo tendo perguntas não respondidas. Você e eu talvez nunca tenhamos todas as respostas que queremos e quando queremos, portanto precisamos relaxar e ficar à vontade conhecendo e confiando em Deus, Aquele que sabe. Sem confiança, é impossível desfrutar o hoje e estar pronto para enfrentar o amanhã com expectativa.

Jó, que tinha muitos motivos para questionar Deus ao enfrentar uma série incrível de crises e perdas, não entendia o que estava acontecendo em sua vida, mas tomou a decisão de confiar em Deus mesmo assim. Creio que essa foi a única maneira pela qual ele conseguiu encontrar paz em meio às suas terríveis circunstâncias. Do mesmo modo, você e eu nunca teremos paz em nossas vidas até que aprendamos a parar de tentar entender tudo e a confiar mais em Deus.

Se você é o tipo de pessoa que precisa entender tudo para ficar calmo, deixe-me encorajá-lo hoje a aceitar o fato de que é provável que você não receba todas as respostas que deseja nesta vida. Escolha parar de exigir explicações e começar a praticar a confiança. Em vez de perguntar a Deus por que, diga que você confia nele. Houve muitas vezes em minha vida em que eu desejei de todo 0 coração saber por que alguma coisa estava ou não estava acontecendo, mas eu sabia que Deus queria a minha confiança e não as minhas perguntas.


Confie Nele
Existe alguma coisa em sua vida que você não entende, por mais que tente? Entregue-a a Deus e coloque a sua confiança nele. Quer Ele explique isso a você ou não, você pode confiar nele para abençoá-lo e para ajudá-lo a atravessar qualquer crise.


Oremos
Senhor, guia-me em todos os meus relacionamentos. Deus, entrego todos os meus relacionamentos em tuas mãos e peço que os abençoes. Que tua paz reine sobre eles e que eles possam glorificar-te. Concede-me sabedoria para escolher meus amigos a fim de não andar com pessoas que venham a desviar-me de teus caminhos. Dá-me discernimento e forças para eu me separar daquelas que exercem influência negativa. Entrego-te meus relacionamentos e peço que cumpras tua vontade em cada um deles. Oro de modo específico pelos relacionamentos em minha família. Promove cura, reconciliação e restauração sempre que necessário. Abençoa-os e fortalece-os, Senhor.

Fontes:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
O Poder da Mulher que Ora

Nenhum comentário:

Postar um comentário